Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Ola,

Tenho uma operadora Local ( Vero - Minas gerais) . Contratei plano fibra de 140M. Notei que o modem deles é muiiiito ruim. Gostaria de trocar por um roteador  porém eliminando o deles definitivamente isso é possível????

Obrigado

Postado

Se você está falando do equipamento da fibra, não é modem, é um dispositivo chamado ONU. Tem que ver com o provedor os modelos compatíveis e se aceitam que o cliente compre. Também pode relatar seu problema e pedir para o provedor resolver, afinal está pagando mensalidade para ter suporte.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 10/08/2020 às 20:14, Ricardov disse:

Se você está falando do equipamento da fibra, não é modem, é um dispositivo chamado ONU. Tem que ver com o provedor os modelos compatíveis e se aceitam que o cliente compre. Também pode relatar seu problema e pedir para o provedor resolver, afinal está pagando mensalidade para ter suporte.

Oi Ricardo,

Mudei de planos vou deixar essa ONU deles mesmo e comprar um TP-Link Archer c6 para reforçar. A ONU deles está configurada como PPPoE e senha. No meu Tp-Link tem que ser PPPoe também ou pode ser dinâmico? Irei desabilitar a rede wireless da ONU e ficar só com a do TP-Link. Obrigado

Postado

@J.Milton  No Archer C6 no momento da configuração tem uma opção de auto detecção, mas se for igual ao meu, será PPPoE, pois também tenho uma internet fibra da Vivo e fiz a mesma configuração que você falou, coloquei o modem da Vivo em modo bridge e desabilitei o wifi dele deixando somente as do Archer C6.

Postado
7 horas atrás, bru.rleite disse:

@J.Milton  No Archer C6 no momento da configuração tem uma opção de auto detecção, mas se for igual ao meu, será PPPoE, pois também tenho uma internet fibra da Vivo e fiz a mesma configuração que você falou, coloquei o modem da Vivo em modo bridge e desabilitei o wifi dele deixando somente as do Archer C6.

Aqui não funcionou, só funciona no modo ip dinamico. O qu mais me deixou frustado que a potencia do sinal wifi do modem (Huwaei  - da operadora) consegue ter alcalce mair que o tp-link.Ah, se tento colocar o modem deles no modo ponte, a internet desabilita, desaparece o IP no computador que está conectado, tendo que conectar ele em outra maquina para poder voltar funcionar novamente resetando e fazendo upload dos arquivos

Postado
17 horas atrás, J.Milton disse:

A ONU deles está configurada como PPPoE e senha. No meu Tp-Link tem que ser PPPoe também ou pode ser dinâmico?

Quando a ONU é PPPOE o roteador segundario tem que ser obrigatoriamente DINAMICO

adicionado 2 minutos depois
10 horas atrás, J.Milton disse:

no modo ponte, a internet desabilita, desaparece o IP no computador que está conectado, tendo que conectar ele em outra maquina para poder voltar funcionar novamente resetando e fazendo upload dos arquivos

Isso acontece por causa do auto provisionamento que é aplicado nos provedores locais, Com isso ativado, se tu fazer modificação, ou resetar o aparelho, Ele sempre ira puxar a configuração pré definida lá da OLT. Então por isso nao ira funcionar nada que tu tentar mudar.

Possivel solução para isso é saber o pppoe e senha, e isolar o Cliente Provisionamento na ONU.

adicionado 25 minutos depois
10 horas atrás, J.Milton disse:

sinal wifi do modem (Huwaei  - da operadora) consegue ter alcalce mair que o tp-link

Isso é verdade, esses WIFIs das ONUS da china são mais potentes que de aparelhos americanos. 

è por isso que tu acha ruim ? Porque nao da a velocidade maxima contratada ? Esses aparelhos limitam em 2,4ghz a 50 a 70 megas, Pra chegar em 70 megas o segredo é ter celular premium do Tipo Moto z2 Force Edition, Pocophone f1, Celulares da Apple.

Entendido isso, é preciso tambem configurar o canal que tem menor poluiçao, A largura da banda da frenquecia. o WMM, WMF. a criptografia wpa2 psk + AES

Exemplo

151769800_Semttulo-4cpia.jpg.aed1dcbe231483337f9d31659a19e40d.jpg

1129366503_Semttulo-3cpia.thumb.jpg.c9754ded834980536e8ca1ed786cbc9e.jpg

ONU com canal 13 ativado, Unico canal não poluido onde atinge a casa 50 megas.

Postado
8 horas atrás, Tio Chang disse:

Isso é verdade, esses WIFIs das ONUS da china são mais potentes que de aparelhos americanos. 

Você está correto! Essa ONU que eles colocaram é HUAWEI HG8145V5. tem somente duas antenas e no manual diz 2dbi. O Tp-Link Archer C6 são 4 antenas externas e uma internas (7dbi) .Fizemos vários testes e a ONU saiu melhor.Muitos vão pensar que é configuração mas o que posso lhes dizer no momento é que coloquei Acher C9.(peguei emprestado do colega) na mesma configuração, esse sim foi maior mas o C6 infelizmente ficou devendo.A diferença de preço também é gritante né???? Abraço a todos caso resolvido!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...