Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
aaaabbbb75

Televisão SEMP faz barulho agudo ao ligar/desligar

Posts recomendados

Quando ligo a minha televisão SEMP ela faz um barulho bem agudo e sem aparecer imagem ate que eu fique ligando e desligando(faço isso diretamente nela) e ela resolva funcionar corretamente e tb acontece de desliga-la pelo controle e fazer o barulho ai tenho que deligar no botao dela para acabar o barulho agudo.

ja aconteceu de quando ela ligar estar desprogramada mas isso e raro e quando eu deliguei e liguei voltou ao normal.

obrigado pela atenção. qualquer ajuda e válida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

Pare de usar e leve pra assistência o quanto antes! Poderá pifar a qual quer momento....

Pode ser um simples vazamento de Alta Tensão, mas dependendo do local onde ocorre, pode queimar a fonte ou Fly Back!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho umas nocoes de eletronia e gostaria de umas dicas apenas e eu mesmo tentar consertar.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira dica é abrir o gabinete e tentar descobrir a fonte do zumbido. Quando passar dessa etapa, retorne e postarei a seguinte!...até a próxima dica! :D

Compartilhar este post

Link para o post

estas dizendo que essa fonte e alguma peça? se sim como eu faço pra ter certeza que e ela usando algo alem de um ouvido?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça de conta que é 007 e improvise igual o MCGiver......não poderá descobrir sem abrir.....tô aguardando a solução para a primeira dica! Sua nota por enquanto, tá em aberto! :D

Compartilhar este post

Link para o post

tem outra forma de descobrir o barulho sem ser apenas com o ouvido ou pelo menos ja me dar uma ideia de onde possa ser para eu apenas confirmar pois sem ter necao e muito difícil porque e um barulho bem agudo que não da pra saber de onde é.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Esse zumbido é difícil de identificar, devido a ser de alta frequência! Já é uma dica....alta frequência é com o circuito horizontal, mais precisamente com oscilador, fly back, etc. Procure nesse circuito, no fly back.....

Não esqueça de uma coisa muito importante! A fonte é do tipo chaveada e funciona com realimentação do fly back, ou seja, para o fly back funcionar, a fonte precisa funcionar, para a fonte funcionar, deve receber sinal do fly back e se houver algo errado com ele, a fonte pode endoidar também....

Cuidado ao mexer no fly back! São voltagens perigosas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!