Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisão SEMP faz barulho agudo ao ligar/desligar


aaaabbbb75

Posts recomendados

Quando ligo a minha televisão SEMP ela faz um barulho bem agudo e sem aparecer imagem ate que eu fique ligando e desligando(faço isso diretamente nela) e ela resolva funcionar corretamente e tb acontece de desliga-la pelo controle e fazer o barulho ai tenho que deligar no botao dela para acabar o barulho agudo.

ja aconteceu de quando ela ligar estar desprogramada mas isso e raro e quando eu deliguei e liguei voltou ao normal.

obrigado pela atenção. qualquer ajuda e válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Esse zumbido é difícil de identificar, devido a ser de alta frequência! Já é uma dica....alta frequência é com o circuito horizontal, mais precisamente com oscilador, fly back, etc. Procure nesse circuito, no fly back.....

Não esqueça de uma coisa muito importante! A fonte é do tipo chaveada e funciona com realimentação do fly back, ou seja, para o fly back funcionar, a fonte precisa funcionar, para a fonte funcionar, deve receber sinal do fly back e se houver algo errado com ele, a fonte pode endoidar também....

Cuidado ao mexer no fly back! São voltagens perigosas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...