Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
shiaku

ADSL no win 98 ajudem!

Posts recomendados

eu tenho o win 98 e presciso fazer uma conexao ADSL ( com a placa LAN)

qual programa devo usar .

por favor me ajudem !!!!!!!!! :help::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi bem o que você precisa...

você quer se conectar ao provedor atraves do modem adsl que está conectado na placa de rede?

Se for isso você precisa instalar o programa que deve ter vindo no cd que acompanha o modem....

Ou você já está conectado ao provedor e quer compartilhar a conexão numa rede?

Se for isso você precisa ter duas placas de rede no micro onde está a conexão, uma para o modem e outra para a rede, se forem só dois pcs vs pode conectar usando um cabo cross-over, se forem mais de dois você precisara de um hub...

Para gerenciar o compartilhamento você pode usar o programa ICS (Internet Conection Sharing) do proprio WIN98..

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero conectar ao provedor atraves do modem adsl que está conectado na placa de rede.

eu não tenho o cd que acompanha o modem.

eu presciso deste programa ...

se alguem souber de um programa . eu agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

tenta entra no executar e coloca o comando winipcfg .... ai você coloca seu modem e da libera ,atualiza ... isso c sua placa-mãe já estiver reconhecido seu modem conectado ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver, não precisa de nenhum programa! Apenas instalar o modem e a rede normalmente. Instalar o protocolo PPPOE(essa não é minha área) e configurar corretamente.

Digo isso, pois aqui no meu XP, usava conexão criada com o CD do Modem adsl e precisei mudar o provedor de autenticação. Desfiz completamente a conexão que havia e criei uma nova. Não instalei nenhum programa extra.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é seu ADSL? Spedy, Velox, BrTurbo?

você não tem nem amigo que tenha o cd prá te emprestar?

Outra coisa, porque você não instala o XP, o XP já tem suporte nativo pro ADSL, é só configurar a conexão, não precisa de programa nenhum..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá MEIRANETO.........

No XP realmente não precisa de qualquer outro programa, tb uso o xp e não instalei nada do cd...mas no WIN9x é necessário pois ele não dá suporte PPPOE.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Aceito como verdade, mas esse PPPOE não é um protocolo igual aos outros? Sou meio enrolado com isso de protocolo, etc.... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, aí eu já não sei...só estou dizendo o que o pessoal da telefonica me explicou, quando fui instalar meu ADSL.

Com o XP não é necessário instalr o programa do CD, já com o WIN9x, não tem jeito...inclusive eu já tentei fazer a conexão no WIN98 e ME e sem instalar o programa do CD, não consegui....

Talvez eu possa estar errado, pois não sou dono da verdade, só estou passando a experiencia que já tive; se alguem tiver outra solução posta aí prá gente ficar sabendo..... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Caso você não tenha o CD com os arquivos de instalação, va ao Site do raspppoe

baixe, e instale...

Tem instruções para instalação nos varios SOs tb... mas em inglês.

Espero ter ajudado.

Zippert

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!