Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ADSL no win 98 ajudem!


shiaku

Posts recomendados

não entendi bem o que você precisa...

você quer se conectar ao provedor atraves do modem adsl que está conectado na placa de rede?

Se for isso você precisa instalar o programa que deve ter vindo no cd que acompanha o modem....

Ou você já está conectado ao provedor e quer compartilhar a conexão numa rede?

Se for isso você precisa ter duas placas de rede no micro onde está a conexão, uma para o modem e outra para a rede, se forem só dois pcs vs pode conectar usando um cabo cross-over, se forem mais de dois você precisara de um hub...

Para gerenciar o compartilhamento você pode usar o programa ICS (Internet Conection Sharing) do proprio WIN98..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao meu ver, não precisa de nenhum programa! Apenas instalar o modem e a rede normalmente. Instalar o protocolo PPPOE(essa não é minha área) e configurar corretamente.

Digo isso, pois aqui no meu XP, usava conexão criada com o CD do Modem adsl e precisei mudar o provedor de autenticação. Desfiz completamente a conexão que havia e criei uma nova. Não instalei nenhum programa extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, aí eu já não sei...só estou dizendo o que o pessoal da telefonica me explicou, quando fui instalar meu ADSL.

Com o XP não é necessário instalr o programa do CD, já com o WIN9x, não tem jeito...inclusive eu já tentei fazer a conexão no WIN98 e ME e sem instalar o programa do CD, não consegui....

Talvez eu possa estar errado, pois não sou dono da verdade, só estou passando a experiencia que já tive; se alguem tiver outra solução posta aí prá gente ficar sabendo..... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!