Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Estou de olho nos Ryzen: R5 3600, R7 3700X e R7 2700X, sendo que o ultimo citado é o mais fraco dos três, mas tem oito núcleos.

Eu quero um processador para dois tipos de usos: trabalho e jogos, mas fico na duvida. qual deveria pegar? porque meu orçamento é de 6800 Reais.

Logo eu não quero gastar de forma desproporcial com o resto das peças.

Se eu pegar o R7 3700X eu tenho que pegar uma placa de video mais barata, eu não sei se vale a pena.

Setup que planejo comprar:

Processador: não sei ainda.

placa-mãe: B450 steel legend.

Placa de video: RTX 2070.

SSD M.2: 1TB kingdian. "um dragão chines ai" rsrsrs

Memória RAM: 8x2 XPG D60G 3200Mh/z 

Fonte: Corsair VS650W ou EVGA 600W.

WC: Um de 240m.

Gabinete: T-dagger cube.

Quais dicas vocês podem me dar? desde de já agradeço.

• Membro VIP
Postado

Vamos lá, primeiramente: o Ryzen 5 3600X já supre os jogos, os processadores 3700X e 2700X não são tão benéficos pra jogos, porque os jogos atuais não fazem bem o uso de mais núcleos e principalmente threads, eu só indicaria um 3700X, 2700X, 3800X caso você trabalhe com renderização onde você usaria esses vários núcleos, aí sim seria válido, ou aplicações mais pesadas, pra jogos o ganho é mínimo, possivelmente 10-15 de FPS no máximo. Então pegue um 3600X e invista em uma placa de vídeo com a diferença, essa B450 Steel Legend é ótima, irá suprir tranquilamente. Sobre a fonte, entre essas duas opções eu recomendaria outra linha da Corsair, a CV, pois a linha VS é mais de entrada, ou pegue outra fonte, a melhor atualmente na minha opinião é a XFX XTR2 de 650W por ser 80+ Gold, ou seja, uma ótima eficiência energética em comparação com as duas que você citou.

• Amei 1
Postado

@Ornitotheus Primeiro de tudo: valeu pela resposta super rapida. :)

O meu intuito é render também, eu uso v-ray e blender. 

Já sobre a fonte, valeu pela dica. Eu não manjo nada de fontes. rsrsrs

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...