Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou precisando de comprar um monitor novo o mais rápido possível. Como eu não entendo muito do assunto, só procurei direto por um monitor Full HD e com mais de 21 polegadas. Acabou que eu achei esses dois monitores muito parecidos na mesma faixa de preço (o da Samsung eu compraria nas Lojas Americanas que sai por 790 reais):

Monitor Gamer Acer LCD 23´ SA230: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102933
Monitor Gamer Samsung LS24D332HSXZD: https://www.kabum.com.br/produto/99562/monitor-gamer-samsung-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-vga-1ms-ls24d332hsxzd

Ambos são FullHD, com 75HZ e 1ms de tempo de resposta.

O que tem de diferença entre os dois são as tecnologias de cada um, e é isso que eu não entendo muito bem e não sei dizer qual seria o melhor. E se alguém usar algum dos dois, se pudesse compartilhar sua opinião sobre o produto.

Qual dos dois vale mais a pena?

Meu PC: Nvidia GTX 970, i5 4460, 8GB RAM

Postado

Nossa, tudo está muito caro depois do vírus xing ling! Veja quanto paguei no meu em dezembro

image.png.b3e2009484992bc35bc36d65f179539c.png

Cara, pra começar o Samsung tem painel TN e o Acer painel IPS, essa é a maior diferença. 
Eu não tenho coragem de pagar os valores atuais e nem sei o que dizer além de ficar horrorizado com os preços.

Postado

@Crixus Champion Pois é cara, estou a meses precisando de comprar um celular novo, mas não tive coragem de comprar por causa dos preços absurdos. Mas o monitor eu não tenho escolha, estou usando um emprestado aqui e preciso de um novo urgentemente. Mas qual a sua opinião sobre esse monitor depois desse tempo todo? É bom mesmo?

adicionado 2 minutos depois

@Husardo Entendi. Mas você acha que a diferença de um monitor IPS pra um TN é grande o suficiente para pagar 70~80 reais mais caro nele? (por causa do frete caro da Kabum e tambem teria que comprar um cabo HDMI por ele não vir com um)
Vale a pena?

Postado
8 minutos atrás, Bruno Durso disse:

@Husardo Entendi. Mas você acha que a diferença de um monitor IPS pra um TN é grande o suficiente para pagar 70~80 reais mais caro nele? (por causa do frete caro da Kabum e tambem teria que comprar um cabo HDMI por ele não vir com um)
Vale a pena?

No caso o Acer que tem tela IPS é mais barato que o Samsung que você indicou que possui painel TN. 

Fica a seu critério, eu pagaria mais por mais qualidade na tela...

Postado
1 hora atrás, Bruno Durso disse:

@Crixus Champion Pois é cara, estou a meses precisando de comprar um celular novo, mas não tive coragem de comprar por causa dos preços absurdos. Mas o monitor eu não tenho escolha, estou usando um emprestado aqui e preciso de um novo urgentemente. Mas qual a sua opinião sobre esse monitor depois desse tempo todo? É bom mesmo?

Comprei pelo preço baixo primeiramente, pelo custo e benefício.

É um monitor "gamer" de entrada, com 1ms de tempo de resposta e 75hz de taxa de atualização. Não possui Freesync, o que é um ponto negativo. Não possui regulagem de altura, recurso presente em modelos mais caros.

O painel é TN. Teoricamente painéis TN entregam altas taxas de atualização, mas não possuem as cores bonitas como os monitores de painéis IPS, porém o ACER está entregando a mesma quantidade de taxa de atualização do Samsung, 75hz, mesmo sendo um IPS. 

E confesso que gostei das cores do monitor Samsung.

A teoria diz que painéis TN entregam altas taxas de atualização e cores menos bonitas; painéis IPS entregam cores e ângulos de visão melhores; painéis VA são o meio termo.
Pessoalmente acredito que essa teoria é válida apenas para monitores mais caros, que são aqueles com Freesync, 1ms e acima de 144hz. Esse tipo de monitor é adequado para quem joga games competitivos e precisa de altíssimos quadros por segundo na tela.

Falando novamente do Samsung, a desvantagem do painel TN é que se você estiver muito afastado do centro, seja deitado, muito para a esquerda ou muito para a direita, a imagem escurece. Mas no menu tem a opção Magic Angle, que você pode ajustar para quando quiser ver deitado ou muito afastado do centro para qualquer um dos quatro lados.

Eu gostei do monitor, ele vale os 540 reais que paguei, nada mais. O melhor preço hoje está nas Lojas Americanas, 788 reais com frete 8, LINK
Pontos negativos na minha opinião: possui apenas uma saída HDMI e nenhuma outra mais; há necessidade de ajustar o Magic Angle se quiser assistir ou jogar deitado.

Outro que talvez possa te interessar é Este Aqui

Porém também é 75hz. Painel TN. A única vantagem em relação ao Samsung é ter o Freesync, recurso disponível para quem usa placas de vídeo AMD. Dizem que a Nvidia também passou a suportar, mas como não tenho Nvidia, não sei detalhar.

Mas note que este possui várias saídas de vídeo, como HDMI, Display Port, VGA e DVI, enquanto o Samsung possui apenas HDMI.

----
Sobre o ACER que demonstrou interesse no início do tópico, era também um de minha lista de custo x benefício, porém na data da compra o preço não estava bom.
Esse ACER é uma incógnita, alguns dizer ter Freesync, outros dizem que não. Pode notar na página do produto da Kabum, no campo de reposta, há quem diga que tem, enquanto outros dizem o contrário.
Na Magazine ele está 807 reais, LINK

Como pôde notar, monitores muitas vezes estão mais em conta em lojas como Americanas, Magazine, etc. e o frete costuma ser menor.
Eu sinceramente não sei qual pegaria. Minha ideia inicial era um IPS, mas não achei preços bons de modelos interessantes quando comprei.

• Curtir 1
Postado

@Husardo É porque o monitor da Samsung eu iria comprar pela Americanas que ta mais barato do que na Kabum: https://www.americanas.com.br/produto/134103582/monitor-led-24-samsung-gamer-1ms-75hz-ls24d332hsx-zd

Mas eu estou pensando em comprar o IPS mesmo, assisti uns comparativos e a diferença é considerável. A única coisa que me prende no monitor da Samsung é o tamanho, porque o da Acer é bem mais alto e menos largo, quase chega a ser quadrado. E o da Samsung parece ser bem maior, mesmo sendo só 1 polegada de diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...