Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Formatei o meu Dell Inspiron 15R N5110 que veio com o Windows 10 e tentei instalar o driver de vídeo AMD já que eu tinha visto ela no gerenciador de dispositivo, só que nenhum funcionou. Eu tinha visto algo como Radeon HD 6000m ou 6700m series, e no Can You Run It tinha aparecido que eu tinha uma 6000m e 7000m series, isso antes de ter formatado. Depois fui testando alguns drivers, uns dão tela azul, outros tela preta, já outros não mudam nada. Já baixei o software de verificação da Dell, mas também não encontrou nada. O Radeon Adrenalin passa um bom tempo verificando, mas o programa apresenta problemas. O que devo fazer para verificar qual placa de vídeo eu tenho? Pode existir algum problema de compatibilidade da placa com o MBR? Já tentei instalar o Windows 10 em UEFI, mas deu tela preta ao entrar no pendrive, talvez eu tente novamente caso seja necessário.

drivers.png

Postado

se for o HD 7570M

https://www2.ati.com/drivers/amd-catalyst-15.7.1-win10-64bit.exe

acabei de descobrir que esse link tá quebrado, mas roda o aida e confirma, se for o 7570m pesquisa no google pelo nome do arquivo que você acha, da ultima vez que peguei um dell fiz assim.

esse note saiu com 3 videos diferentes, saiu tb com o AMD Radeon 6470M/7450M 

roda o aida64 e confirma qual é o chipset grafico.

Postado

@wagner2029  Baixei por esse link, apenas copiei e colei no IDM. Instalei duas vezes pelo mesmo método, mas mesmo assim não apareceu nada no gerenciador de dispositivos.

@Math.Pi USB\VID_138A&PID_0011\896E9491E8C6.

Conluído.png

Postado

@NathanL955  Colega se teu Notebook é um DELL tu tem a opção de instalação pelo DELL USB Recovery Tool. Ele vai montar um pendrive de instalação limpa do Windows, vai baixar tudo necessário e atualizar com todos os drivers certinho pra você, não precisa esquentar a cabeça com DELL caçando driver na unha não.

Postado

@Eduardo Yagami  Recebi o erro: "Não foi possível conectar-se ao back-end". Tentei usar uma vpn dos Estados Unidos, mas também não funcionou. Vi em um comentário da comunidade da Dell que dizia que o servidores caíram.

Postado

@math.pi  mstar usb serial:

usb\vid_0547&pid_2720&rev_0000

usb\vid_0547&pid_2720

controlador de comunicação pci simples:

pci\ven_8086&dev_1c3a&subsys_04b01028&rev_04

pci\ven_8086&dev_1c3a&subsys_04b01028

pci\ven_8086&dev_1c3a&cc_078000

pci\ven_8086&dev_1c3a&cc_0780

• Membro VIP
Postado

Jovem, nenhum deles é driver da placa de vídeo. É como se ela não estivesse conectada. Mas sugiro você atualizar esses drivers aí, principalmente o Intel IMEI (vem no driver do chipset. Baixe no site da Dell, usando a service TAG). Talvez ela apareça.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi  Obrigado pela ajuda. Estou há 40 dias tentando instalar o driver, mas até agora nada. Talvez eu abra o notebook para verificar manualmente.

Postado

tem certeza de que esse notebook tem placa de video amd?

Postado
Em 11/08/2020 às 20:44, NathanL955 disse:

@Eduardo Yagami  Recebi o erro: "Não foi possível conectar-se ao back-end". Tentei usar uma vpn dos Estados Unidos, mas também não funcionou. Vi em um comentário da comunidade da Dell que dizia que o servidores caíram.

Acho isso estranho porque eu fiz isso com um Inspiron 15 exatamente no dia que eu te mandei a mensagem sugerindo. Não faz nenhum sentido isso que tu leu, provavelmente nem seja recente...

Você fez corretamente? Service tag do note no site, baixar a ferramenta na lista de suporte do modelo exato do teu, etc...

No mais, segundo o que o colega acima @Math.Pi falou, avaliando as ID de hardware que tu passou, (o primeiro aparentemente esta errado porque nem no google aparece) não tem placa de video à ser instalada, à não ser que ela tenha dado algum problema e pifado. Mas como o CPU do teu notebook tem a intel grafics funcionando em conjunto, tu nem percebeu isso...

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Eduardo Yagami disse:

No mais, segundo o que o colega acima @Math.Pi falou, avaliando as ID de hardware que tu passou, (o primeiro aparentemente esta errado porque nem no google aparece) 

Um deles é um tipo de sensor, talvez de digital.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!