Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!

Tenho uma dúvida quanto aos processadores Ryzen 5 - 3500x, 3600, 3600x e 3600xt.

Percebi que não há grandes mudanças de desempenho entre eles no quesito jogos, porém seu preço muda bastante.

Estou montando um PC para apenas e exclusivamente jogar, para outras tarefas eu tenho meu notebook.

Vale a pena pegar um Ryzen 3600xt sendo que não há tanta diferença para os outros modelos aqui listados? Meu medo é pegar um modelo um pouco mais fraco e ele não dê conta da GPU.

A configuração do PC vai ser a seguinte:

- placa-mãe ASRock B450M Steel Legend;

- Memória RAM 2x8GB 3000MHz;

- Placa de Vídeo Radeon RX 5600XT;

Qual seria a melhor opção de processador para essa montagem?

Aceito também dicas ou modificações que eu possa fazer nas configurações.

Postado

@Gustavo_Martins79 do 3500x para os restantes tem uma grande diferença. O 3500x é um 6/6, os outros são 6/12. Eu não iria de 3500x. Com relação aos outros, a diferença esta apenas no clock, sendo os 3600x e o 3600xt com clocks maiores, mas sinceramente o impacto no despenho é  mínimo, e com overclock o 3600 alcança o clock dos outros dois de boa. Sendo assim, entre o 3600, 3600x e 3600xt, pega o mais barato

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...