Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM não fica na frequência certa


Posts recomendados

Olá , tenho um Dell inspiron 545 e decidi melhorar ele no final das contas ficou assim o set 

Processador : Core 2 quad q9400( pelo que vi é o máximo que essa placa-mãe aceita )

Placa de vídeo : R7 250 1gb ddr5

HD 500gb

Fonte 450w Corsair 

placa-mãe original desse modelo 

Memória RAM : comprei 4 pentes de memória DDR2 800mhz como mostra na foto 

O problema é ele reconhece os 8 GB porém no cpu z e na BIOS não reconhece 800mhz , na BIOS não tem configuração de overclocking porque a Dell bloqueou isso e não achei até agora alguém que mostre como fazer um overclock em placas assim , daí a memória RAM fica cm frequência bem a baixo dos 800 sei que pra jogos talvez isso não impacte tanto mas não é sta chegando no que deveria , alguém pode me ajudar?

IMG_20200812_055614.jpg

IMG_20200812_055624.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@buttignol fiz isso , tirei a bateria tal da placa fiz isso quando troquei processador fiz os 2 junto já que o processador que tinha era um Core 2 duo e7400 e quando coloquei o Core 2 quad q9400 ele só reconhecia 2 núcleos e 2 thread daí fiz o reset e funcionou tranquilamente o processador mas a RAM continuou o mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...