Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou a alguns dias fritando a mente para solucionar meu problema.

Comprei recentemente 

• Gigabyte X570 UD, AM4, ATX, DDR4
  • Memória Geil EVO Potenza AMD, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - GAPB416GB3200C16ADC
  • Processador AMD Ryzen 5 2600X, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.6GHz (4.25GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD260XBCAFBOX

Esta fonte consegue aguentar de boa? PS: não uso para games, apenas trabalho (processamento de dados) e filmes!

Agradecido!!!

Postado

Ola Davi, agradeço a pronta resposta! 

Eu estou passando maus bucados por causa da "fonte de energia", infelizmente. 

Acredita então que será mais interessante para o hadware em questão uma Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171

• Coordenador
Postado

@Felipe Green Ah, achei que você não tinha placa de vídeo. Daí poderia ser o "problema", porque o Ryzen 5 2600X não tem vídeo integrado, haha. Essa deve servir para o seu tipo de uso.

Você já tem essa fonte EVGA então? Qual problema está enfrentando?

Postado

@KairanD Estou para comprar.

Infelizmente a minha fonte antiga, tinha apenas 4 pinos, e não os 8 que deveriam, e eu não me toquei quando comprei tudo, com isto não comprei a fonte.

Consegui uma fonte temporária, e instalei tudo, porém a máquina não se comporta como deve, o video fica piscando e passando linhas. 
Testei tudo que eu podia, menos outra fonte e placa de video, mas a placa de video, funciona normalmente em outras 2 máquinas, cheguei a procurar incompatibilidade da placa em relação ao processador/placa-mãe e nada.

Testei todas as memórias ram, (rodei memtest em cada um dos slots da placa-mãe) e tudo correto.

Com muito teste e custo, eu consegui estabilizar o computador, usando apenas 1 placa de memoria em single channel, se eu ativar dual channel o monitor começa a piscar e fica impossível de usar o pc.

Acredito que todo o meu problema, esteja nesta fonte FULEIRA que eu resolvi tentar sar por alguns dias até melhorar o financeiro e comprar algo que realmente fosse durar alguns anos, mas na urgência, vou ter que comprar algo barato e que atenda.

• Coordenador
Postado

@Felipe Green Qual é o modelo da sua fonte antiga? E da temporária? Se forem fontes de baixa qualidade, podem realmente causar o problema e você teria que trocar de qualquer jeito (para evitar danos maiores). Portanto, poderíamos diagnosticar o problema se ele continuasse após a troca.

Quanto pretende gastar na fonte? Tenho indicado a PCYes! Electro V2 Bronze 450W (ou 550W), a Pichau Nidus 500W e a Deepcool DA 500. Você também pode pegar Corsair CV 450 (ou 550) ou VS 450 (ou 550). Todas são boas fontes de entrada.

adicionado 0 minutos depois

Ah, tem a PCYes! Electro V2 White (450W ou 550W) também.

Postado

@KairanDRealmente o mínimo possível, esta EVGA eu iria pagar quase 350,00 reais.

A fonte que esta gerando problemas, é a Dmix AF-500.

a antiga, era uma wisecase que tenho a pouco mais de 8 anos e nunca me deixou na mão, esqueci agora o modelo exato de cabeça, mas era uma 550 (real 530)

• Coordenador
Postado

@Felipe Green É, você usava uma fonte ruim e pegou uma possivelmente ainda pior. Ambas genéricas e que declaram potência falsa. Fico surpreso que você não tenha perdido componentes com essa Wisecase.

As fontes que indicamos acima são mais interessantes que essa EVGA. 

Postado
Postado

@Davi Furlan e @KairanD muito obrigado pelas dicas e explicações, vou providenciar a compra!

Obrigado Davi pelas indicações, vou comprar no kabum devido a entrega ser mais rápida, e meu medo de continuar com esta fonte e não ter opção de ficar sem ela no momento.

Valeu!
Abraço!

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Davi Furlan A CX 450 é bem melhor que a GM500 em termos de desempenho (conforme mencionei, a GM500, apesar de aprovada, não mandou muito bem, pois o ripple ficou alto, assim como a temperatura). Ambas poderiam ser usadas, mas não considero boas opções. 

Postado

Pelo preço e minha atual situação (sem grana e sem tempo de espera) vou ficar com indicação do @Davi Furlan e ficar com a cx450, acredito que por eu não fazer uso de games, seja o suficiente, e caso venha no futuro demandar uma melhoria no vídeo, eu troco a fonte novamente.

Agradeço muito toda a ajuda, eu já estou careca com estes problemas que tive até aqui! :D

• Curtir 1
Postado

É, meu caso pode ir pro guinnes! não tem cura!

Troquei a fonte, primeiro tentei com uma cx450 e os problemas continuaram, o intervalo do problema reduziu considerávelmente, mas não resolveu totalmente.

Ai troquei a fonte novamente, desta vez uma corsair vs550 e o problema foi "solucionado", tem mais ou menos 30minutos que não acorre ele, porém, se eu uso as resoluções maiores 3840x2160 ele volta como se não tivesse feito a troca de fonte.

No momento, só me resta acreditar que o problema é também na placa de vídeo (que é velha), mas vou ter que conviver com isto, até melhorar as coisas e poder comprar outra placa de vídeo.

Agradeço a todos que me ajudaram, foram de enorme valia.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Felipe Green Pode ser problema na placa de vídeo ou na placa-mãe. E há a chance das fontes antigas serem responsáveis por eventuais danos. Você teria que encontrar outros componentes para testar mesmo. 

adicionado 2 minutos depois

@Felipe Green P.S.: desconsidere o que escrevi. Aparentemente, segundo a Nvidia, a máxima resolução suportada por essa placa de vídeo é 2560×1600. Essa é a origem dos seus problemas.

Postado

@KairanD nesta resolução 2560×1600,
na fonte velha Dmix AF-500 ela nem aceitava a memoria em dual channel, tava parecendo um pisca pisca meu monitor.

na fonte cx450 ele aguentou a fonte em dual channel, porém piscava de vez em quando (não sei precisar, mas demora uns 15minutos)

troquei para a fonte VS550 e na resolução 2560×1600 ela raramente passa uma falha horizontal na tela, e roda em dual channel.

Estranho? sim, muito!!!!

PS: e para pirraçar, até agora ela não tinha dado nenhum pisque na resolução de 2560x1600, mas acabou de piscar enquanto eu digitava a última linha!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!