Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Então galera, eu tenho aqui em casa uma placa-mãe msi h55m-e21 e eu qeria fazer um upgrade para o meu irmão. Eu queria pedir ajuda de vcs para isso, mas como a placa-mãe é antiga eu n sei fazer. O q eu posso falar é q eu qero colocar 8g de ram. Além disso, eu qero saber qual processador vcs me indicam e placa de vídeo. Eu tenho uma fonte de 250w. Qualqer ajuda é bem vinda. Até se vcs falarem o dinheiro q eu vou gastar talvez compre um melhor. Mas caso você fale isso pfvr desenvolva essa ideia no comentário.

• Membro VIP
Postado

Vai depender da sua grana brother. Mas eu indicaria um Xeon aí, como o X3470, se conseguir achar barato. Placa de vídeo irá depender tmb do monitor. Mas minimo aí seria uma 750TI. E sim, vai ter que trocar esta fonte ae.

Fonte compra aqui, o resto no Aliexpress.

• Curtir 2
Postado

@Phoenyx tem q ser o xeon x3470 mesmo? Pode ser outro n? Me refiro a possibilidades. N estou criticando nem nada. Só quero aprender. 

Em relação a placa de vídeo. O meu monitor é 60hz. Então qual você me indica. É porque eu n sei qual q tem suporte para essa placa-mãe.

Memória RAM eu pretendo fazer um dual. So q eu n sei qual DDR3 eu coloco. Nem quanto Mhz. Tem como tu me indicar?

Em relação a fonte. Depois disso q você me indicar tem como falar quantos watts?

valeu pelas dicas.

• Membro VIP
Postado

60Hz em qual resolução? Sim, pode ser outro processador, mas lembre-se que você tá numa plataforma de 12 anos atrás, e que não há diferenças significativas de preço. Então, se é pra permanecer nela, já pego algo o mais forte possível, ou vende tudo e monta máquina atual.

Fonte dependerá da placa de vídeo, mas algo entre 400~500W já dá conta. Fonte boa, sem chavinha seletora de tensão e com PFC ativo.

RAM é o que menos importa aí. Totalizando os 8GB (o melhor hoje seriam 16GB) a frequência não é tão relevante assim.

Edit: Outra coisa que faria diferença aí é SSD, recomendo o mínimo de 240GB.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx a resolução é 1080p. A qestao da ram é q a placa-mãe se eu n me engano só suporta 8gb. Por isso eu perguntei essas questões de upgrade porque como ela é antiga eu n achei nada sobre qual processador ela suporta. Os processadores q falava q suportava eram i3, i5 e i7, mas n falou a geração.  N vi nada de placa de video. Por isso também eu perguntei sobre o xeon. porque eu n sei se suporta. 

• Membro VIP
Postado

@andrezin2020 Xeon é processador de servidor. No máximo ele suporta multiprocessamento (dois, 4 processadores em conjunto), mas não difere do I7, I5, é a mesma coisa. Como são destinados a empresas, existem em abundância, com preços menores que os Core I que a galera mete a faca.

H55 suporta Xeon (tem que ser da mesma família que os Core I de primeira geração!).

Se sua placa tem 2 slots de RAM e suporta apenas 8GB, você tem que comprar memórias dual rank, com 16 chips (2Rx8). DDR3 4GB nova, zero bala, não irá funcionar aí.

Placa de vídeo pegaria a RX570 mesmo, se quer economizar vai de 750TI. Fonte é o que falei antes, 400~500W de procedência.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@andrezin2020 Nacional só usados no ML. Basta pesquisar por Markvision ou SMART 2Rx8. Não vou te passar links agora porque tô de saída, mas não é difícil encontrar.  2Rx8, 16 chips, 8 em cada lado do pente (os chips são aqueles quadradinhos pretos), não tem erro, só ficar atento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!