Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Seguinte, depois do acontecimento ocorrido neste tópico.

Descobri que na verdade existe provavelmente uma incompatibilidade entre Fonte e a placa-mãe pois foi feito o teste com outra fonte e ligou normalmente.

A Fonte em questão é uma Cooler Master 450w MPX-4501-ACAAB 

https://www.coolermaster.com/catalog/power-supplies/mwe-series/mwe-bronze-450/

E a placa-mãe uma H55M que veio com manual constando como uma Zx-h55m v1.11 mas aparentemente seria essa do link (que não oferece um BIOS caso fosse o problema), uma placa chinesa distribuída pela BrasilPC (placa padrão Casas Bahia).

https://www.brazilpc.com.br/placa-mãe-desktop-1156-bpc-h55m-v1

No site, pelo que entendo não teria essa incompatibilidade, gostaria de entender melhor essa situação. 

Obrigado

Postado

@Luan Souza Eu estou passando por um problema semelhante ao seu. 

Comprei Placa-Mãe Gigabyte X570 UD, AM4, ATX, DDR4 e foram 2 dias de muito sofrimento para ir isolando os problemas e definir uma teoria.

Com a minha fonte atual (Não é a sua), a minha placa não suporta dual channel, sempre que eu a ativo, o vídeo fica piscando ou passando linhas como interferência, a constância deste bug é de no máximo 15segundos entre um bug e outro.

Se eu coloco duas memorias em single, o intervalo do problema aumenta, melhorando.

Para estabilizar estou usando apenas 1 memoria ram, em single e sem nada conectado via usb, com isto consigo usar o computador sem erro algum.

Estou aguardando uma nova fonte chegar para testar e ter certeza do problema.

Postado

@Luan Sou

adicionado 1 minuto depois

@Luan Souza Infelizmente, parece que o mundo sombrio sempre acompanha né? huehuehuehu

Meu caso acabo de trocar a fonte de energia, o pc esta em dual channel, ainda esta dando interferência na tela, e ainda esta piscando, mas a frequência bem menor!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...