Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
horaciocs

Porta paralela + Delphi

Recommended Posts

Fala pessoal, beleza? Eu tava olhando uns esquemas pra controlar a porta paralela do micro usando o Delphi, mas vários não explicam passo-a-passo os procedimentos. No final, os projetos podem até dar certo, mas eu não vou ter entendido nada do que escrevi :huh: .

Projeto 1. Nesse projeto, eles usam um DLL (inpout32.dll) mas não explicam direito como funciona o controle da porta paralela.

Ela tem 8 Canais de entrada e saída, não é? Não seria mais simples mandar um comando para q um desses canais fosse ligado, simplesmente? Por que é necessário usar esse dll? Eu tentei abrir o dll com o delphi 7 pra ver c conseguia ler alguma coisa, mas não consegui.

Como funciona o controle da porta paralela do pc usando o delphi sem ter q apelar para dlls? Eu acho q c eu mesmo fizer o código vai ser mais fácil entender o funcionamento. Alguém pode me ajudar com um simples exemplo?

Valu pela ajuda!!

Horacio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais