Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta paralela + Delphi


horaciocs

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza? Eu tava olhando uns esquemas pra controlar a porta paralela do micro usando o Delphi, mas vários não explicam passo-a-passo os procedimentos. No final, os projetos podem até dar certo, mas eu não vou ter entendido nada do que escrevi :huh: .

Projeto 1. Nesse projeto, eles usam um DLL (inpout32.dll) mas não explicam direito como funciona o controle da porta paralela.

Ela tem 8 Canais de entrada e saída, não é? Não seria mais simples mandar um comando para q um desses canais fosse ligado, simplesmente? Por que é necessário usar esse dll? Eu tentei abrir o dll com o delphi 7 pra ver c conseguia ler alguma coisa, mas não consegui.

Como funciona o controle da porta paralela do pc usando o delphi sem ter q apelar para dlls? Eu acho q c eu mesmo fizer o código vai ser mais fácil entender o funcionamento. Alguém pode me ajudar com um simples exemplo?

Valu pela ajuda!!

Horacio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...