Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe MSI K8T Neo2


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-Mãe MSI K8T Neo2


"Teste com a Placa-Mãe MSI K8T Neo2, baseada no chipset VIA K8T800 Pro, para a plataforma soquete 939."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok.

Pra começar, acho que já vi esse Review e pude perceber que essa placa-mãe ganha em quase todos os testes de desempenho. É o "cão chupando manga" essa placa!

O recurso de OC "modular" é muito interessante e fácil de usar. Interessante para quem quer fazer e não saca muito do assunto. Também serve para militares revoltados, pois assim, poderão comandar, desde um soldado, até um general.....

Minha humilde opinião é que a placa é de deixar muita gente babando mesmo, principalmente aqueles que gostam de ganhar em comparativos de desempenho.

É uma concorrente muito forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida:

Qual a diferença entre a Platinum, a FIR (testada)e a F (fora os FireWire)???

e no preço, a diferença é mt grande?

qual seria a diferença de preço de uma F pra Platinum?

E ela seria a melhor opção entre as 4 placa-mãe usadas nos testes??

Porque to pesquisando qual seria a melhor placa-mãe pra eu comprar pro Atlhon 64 939 que vou comprar.

o que vocês me dizem?

Rafaella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha entre a F e a FIR só o Firewire e o Sata Raid, já a Platinum

A versão Platinum tem como diferencial ter três portas Firewire e duas portas Serial ATA adicionais (quatro portas Serial ATA no total).

é isso aí....pega a K8T FIR por 600 na BNP ou alguma outra loja que venda pelo mesmo preço, porque é a melhor escolha (tanto em recursos, como em desempenho e também over...) ah e preço tb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@01 nov 2004, 17:25

Isso sem contar o preço e os detalhes como os dissipadores sobre os transistores...

Muito legal esta placa, Caso chegasse nesse preço no brasil U$ 120,00

tava bao...

Encontrei ela aqui em torno de 530 reais.

O grande problema é a carga tributaria exagerada a que estamos submetidos no Brasil.

frazaorj Postado em 07 nov 2004, 09:12

  A PLACA PODE SER ATE BARATA, MAS O PROCESSADOR QUE ELA ACEITA não É DOS MAIS BARATOS. 

Comentario infeliz.

Caso faça uma pesquisa no forum percebera que em muitos sites como anantech e toms hardware os proc AMD 64bits estão tendo desempenho acimas do p4 que sao seus concorrentes,que custam mais caros ainda.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r_misteriosa@09 nov 2004, 02:51

Minha duvida:

Qual a diferença entre a Platinum, a FIR (testada)e a F (fora os FireWire)???

e no preço, a diferença é mt grande?

qual seria a diferença de preço de uma F pra Platinum?

E ela seria a melhor opção entre as 4 placa-mãe usadas nos testes??

Porque to pesquisando qual seria a melhor placa-mãe pra eu comprar pro Atlhon 64 939 que vou comprar.

o que vocês me dizem?

Rafaella

Mas calma aí, essas placas mae não sao pra A64 754 ?

Que eu saiba a K8T Neo é 754 , a FIR é 939?

teh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@11 nov 2004, 21:41

Mas calma aí, essas placas mae não sao pra A64 754 ?

Que eu saiba a K8T Neo é 754 , a FIR é 939?

teh!

ela só 'esqueceu' de colocar o K8t NEo2, eu suponho... a MSI usa o "2" para indicar o sockete 939, como MSI K8 Neo e K8NEO2, só que essas usam N-force, daí K8T Neo e K8T NEO2 com o KT800...só que eu acho que a K8T NEo (o modleo sockete 754) usa o KT800 não-Pro... tenho que investigar...valeu

EDIT: esqueci de dizer que segundo o site da MSI e descrições encontradas tanto em fórums quanto nas descrições de vendedores relativas às placas-mãe, FIR e F só muda Firewire e Sata Raid...+ nada ...( a e 40 pila no valor kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@12 nov 2004, 12:43

EDIT: esqueci de dizer que segundo o site da MSI e descrições encontradas tanto em fórums quanto nas descrições de vendedores relativas às placas-mãe, FIR e F só muda Firewire e Sata Raid...+ nada ...( a e 40 pila no valor kkkk)

Pois é, a nomenclatura da MSI é essa:

F = rede Gigabit

I = Firewire

R = Raid

No caso, a mais simples (K8T Neo2-F) também tem SATA Raid, pelo chipset VT8237; ela apenas não tem a controladora da Promise presente na versão mais cara.

r_misteriosa, não pense no desempenho na hora de escolher a placa, porque nisso elas empatam. O que você deve levar em conta:

1) overclock;

2) extras;

3) preço do 2). :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thebluesgnr@14 nov 2004, 01:11

r_misteriosa, não pense no desempenho na hora de escolher a placa, porque nisso elas empatam. O que você deve levar em conta:

1) overclock;

2) extras;

3) preço do 2). :P

Pois é migo, nisso exatamente que to em dúvid, porque em Overclock a ABIT dá de 10 a zero em todas, ela é feita pra isso e tem um monte de coisa a mais pra dar suporte total e o melhor pra OverClock

Eu até queria fazer over nela, pouco, mas tenho medo de com o tempo ir danificando os componentes do pc..

você ahca que é bom fazer over nela ou não?

Quanto a da Gigabyte ela é fraca pra Over como a MSI, mas em compensação é a que mais tem extras de todas, tem umas 4 coisas extras,enquanto a ABIT e a MSI só tem duas coisas extras.

Portanto..empata!

e as duas tem uma desvantagem, a gigabyte por ser nforce e a ABIT por ter som 5.1 e não ir estão bem em aguns testes que vi..

e quanto ao preço é tudo parecido, tudo mt próximo, de todas, a diferença não chega nem a 100 reais.

por isso que to na maior dúvida de qual eu escolho...

eu vou ver mais uns 3 ou 4 sites hoje de testes pra ver certinho...

mas não sei agora..

o que você faria? qual você acha melhor?

Rafaella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu provavelmente não vou estar ajudando, mas eu ficaria com a ASUS A8V Deluxe. :D

Minha segunda opção seria a ABIT AV8. Em fóruns que eu leio os overs no geral são melhores que na MSI K8T Neo2.

Eu não recomendo a Gigabyte, essa placa tem muitos problemas relacionados a memória.

Sobre o som da ABIT, apesar de ser 5.1, o codec Realtek ALC658 tem qualidade bem superior ao ALC850 (8 canais) usado em outras placas. Se você não está pensando em usar os 8 canais o som da ABIT é bem melhor. Se que usar os 8 canais então não deveria estar pensando em som onboard. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thebluesgnr@14 nov 2004, 13:43

Eu provavelmente não vou estar ajudando, mas eu ficaria com a ASUS A8V Deluxe.  :D

Minha segunda opção seria a ABIT AV8. Em fóruns que eu leio os overs no geral são melhores que na MSI K8T Neo2.

Eu não recomendo a Gigabyte, essa placa tem muitos problemas relacionados a memória.

Sobre o som da ABIT, apesar de ser 5.1, o codec Realtek ALC658 tem qualidade bem superior ao ALC850 (8 canais) usado em outras placas. Se você não está pensando em usar os 8 canais o som da ABIT é bem melhor. Se que usar os 8 canais então não deveria estar pensando em som onboard.  :P

Qual(ais) motivo(s) te leva(m) a preferir a Asus AV8 Deluxe à MSI Neo Platinum ou a Abit AV8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por felito@05 dez 2004, 18:52

alguem sabe me dizer se essa placa é compatível com a tecnologia Sata II, ou ainda qualquer uma p[laca mãe que suporte o socket 939. Obrigado !!!

O Nforce 3 Ultra não possui SATA II, este recurso está disponível nas placas com o Nforce 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Gregori+05 dez 2004, 18:05QUOTE (Gregori @ 05 dez 2004, 18:05) felito@05 dez 2004, 18:52

alguem sabe me dizer se essa placa é compatível com a tecnologia Sata II, ou ainda qualquer uma p[laca mãe que suporte o socket 939. Obrigado !!!

O Nforce 3 Ultra não possui SATA II, este recurso está disponível nas placas com o Nforce 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felito@13 dez 2004, 22:12

essas placas já chegaram aqui? Qual as diferenças do SATA para o SATAII?

As placas com o Nforce 4 já começaram a ser vendidas no Japão, mas por aqui vai demorar mais alguns meses.

Apenas o Nforce 4 Ultra e Nforce 4 SLI suportam o SATA II.

A taxa de transferência máxima (teórica) no SATA II é de 300 MB/s, enquanto no SATA I é de 150 MB/s.

O outro diferencial é que o SATA II vem obrigatoriamente com o NCQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+14 dez 2004, 12:37QUOTE (Gregori @ 14 dez 2004, 12:37) felito@13 dez 2004, 22:12

essas placas já chegaram aqui? Qual as diferenças do SATA para o SATAII?

As placas com o Nforce 4 já começaram a ser vendidas no Japão, mas por aqui vai demorar mais alguns meses.

Apenas o Nforce 4 Ultra e Nforce 4 SLI suportam o SATA II.

A taxa de transferência máxima (teórica) no SATA II é de 300 MB/s, enquanto no SATA I é de 150 MB/s.

O outro diferencial é que o SATA II vem obrigatoriamente com o NCQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@14 dez 2004, 14:40

Ahnn, valeu pela exlicaçao, estava pesquisando a respeito do sataII mas não conseguia encontrar nada.

Mas o que vem a ser esse NCQ?

valeu!

O NCQ (Native Command Queue) aumenta o desempenho quando o HD recebe muitos comandos de leitura ou escrita. O que o NCQ faz é executar os comandos em uma ordem que resulte em um menor tempo de movimentação do disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...