Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Opa;

Um cliente trouxe pra mim um Laptop NP-R430-JAD1BR que estava lento, como de praxe realizei um teste de disco e o disco estaca cheio de Bad Blocks, então passei um orçamento de um ssd, pra dar uma vida maior pro Laptop, ja aproveitei que estava com ele e ia demorar chegar o SSD e realizei uma manutenção preventiva interna no Notebook, trocando pasta termica e tirando a poeira, quando chegou o ssd fui instalar ele, e pra minha surpresa o windows repotou uma mensagem:

O windows não pode ser instalado nesta unidade. (mostrar detalhes).

ai clicar nos detalhes:

O windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco está habilitado no menu de BIOS do computador.

Ai fui eu correr ao pai dos burros (GOOGLE), e achei diversos procedimentos que fizeram pra isso parar de ocorrer, porém aqui nenhum dele funcionou, e ja virei a bios do avesso e não achei nada, segu lista dos procedimentos que ja realizei:

-Tirei placa Wireless;

-Limpeza das memórias;

-Reset da Bios, tanto direto pela bios quanto remoção da bateria interna;

-Alteração de diversas configurações da Bios;

-Tentei instalação com 2 dvds diferentes do windows 7, um pendrive do windows 7 e um do 10 e o erro é o mesmo.

Entrei em contato com o suporte da Samsung e me informaram que precisava levar a uma assistencia autorizada, que fora isso não teria o que fazer, trabalho a mais de 13 anos em manutenção de notebooks, desktops e servidores e até hj não vi nada se quer parecido;

Se alguem tiver uma ajuda pra mim, agradeceria.

WhatsApp Image 2020-08-12 at 20.45.20.jpeg

• 10 meses depois...
Postado

@Micheul Hintemann Faça os seguintes passos:

1. Entre no SETUP da BIOS (tecla F2)
  2. Vá na aba "Advanced"
  3. Altere a opção "AHCI Mode Control" para "Manual"
  4. Altere a opção "Native AHCI Mode" altere para "Disabled".

Agora o seu SSD irá ser reconhecido no boot e na instalação do Windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...