Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Então, possuo uma Gtx 560 TI em meu outro PC e ela está apresentando problemas estranhos.

Quando efetuei o Furbenchmark com ela, funcionou perfeitamente sem artefatos.

Após executar o Heaven Benchmark ela trava e apresentou artefatos, tal qual quanto em jogos.

Achei a solução baixando o clock da memória dela e o Core clock no MSI Afterburner, original da placa seria 2005 mhz na memória e 820 mhz de core clock

Ela está agora com 780 no Core e 1905 nas memórias e funcionando perfeitamente até então, ainda não mexi nas voltagens, a temperatura da placa está muito boa, não passa de 70 graus.

Minha dúvida é se há alguma forma de setar essa config pra sempre, sem precisar a todo momento abrir o Afterburner, desde já agradeço.

Postado

@Pedro.Rigz

Só se mexer na BIOS dela, com algum programa de regravação.. Ou crie um perfil no Afterburner, mas terá de aplicar o perfil, toda hora..

Tem um porém: isso é típico de placa com algum defeito de hardware.. Cedo ou tarde, o defeito deve aparecer, mesmo com a placa em clock reduzido.. Vira uma bola de neve..

Postado

@RS Faria pois é, ainda bem que paguei barato nessa placa! será que se eu mexer nas voltagens dela não ajuda? Eu li que é normal memórias sofrerem com perdas de clock com o passar dos anos, no caso já são quase 10 anos. No caso eu fiz isso mesmo, eu criei um perfil no Afterburner para iniciar junto com o sistema.

Postado

@Pedro.Rigz

Não é bem perda de clock.. O que acontece em hardware é ele exigir tensão maior, pra sustentar certo clock.. É um tipo de desgaste, que ocorre com o tempo.. Então, talvez reduzir tensão, a placa não funcione direito ou nem funcione..

Se só reduzir o clock resolveu, usaria assim mesmo..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...