Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eron Venter

Gravador LG 12x8x32...

Recommended Posts

aí galera,

eu tenho um gravador meio antigo mas é bom, nunca me deu problema mas vou vender ele para um primo meu.

ele tem um 233mmx, 64mb ram, sera que rola?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É quase certeza que sim!!!

Eu uso aqui um CDRW LG 52x32x52x num Pentium MMX 166Mhz com 128MB de RAM e não tenho problema algum.

É claro que para isso, alguns cuidados devem ser tomados, por exemplo, o computador do seu primo deve estar OK - tanto em hardware como em software - isto significa que ele não pode estar com problemas "físicos" e/ou cheio de vírus, por exemplo.

Para mais detalhes, leia o tópico: qual configuração minima para grav cd

Obs.: Em se tratando de um drive 12x8x32x, desde que o mesmo esteja em perfeito estado, as chances de problemas são ainda menores, afinal, não será possível "abusar" nas velocidades já que gravar um CD-R a 12x ou CD-RW a 8x, exige uma velocidade de transferência de 1800KB/s (12x) e 1200KB/s (8x) - velocidades estas, que qualquer HD de 2GB ou maior (que trabalhem em PIO4 ou melhor) consegue atingir desde que não haja problemas que possam interromper o fluxo de dados entre o HD e o Gravador.

--

Falou! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Deve conseguir, mas a comparação com o drive de 52x não é possível.

Esse drive LG 12X ainda não suporta algumas funções que previnem buffer underrun (que ocorre principalmente em máquinas lentas), mas eu acho que ele tem uma quantidade razoável de cache.

Se o HD for grande, você deve conseguir gravar tranquilo, em até 8x. 12X já começa a ficar mais arriscado (cache dura pouco tempo e qualquer paradinha vai acontecer um buffer underrun).

Uma opção que melhora muito a chance de nunca dar erro é ter uma partição pequena (cerca de 1GB) para deixar a imagem do CD ali e só então gravar. Muitas causas de erros de gravação em micros lentos é por HD fragmentado quando se grava vários arquivos pequenos. Criar uma imagem do CD antes em uma partição limpa é sempre melhor (um arquivo grande e contínuo).

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo de gravação do CD é compatível com a época do computador, ambos são máquina antigas, creio não haver problema, mas como foi dito antes, sempre se deve ter preocupação com espaço disponível no HD

Compartilhar este post

Link para o post

funciona com certeza...

eu tava com esse CD-RW de 52X32X52X da LG no meu PC Antigo (Pentium 166 com 48 de RAM)

é só ativar o DMA em todos os drives, e deixar espaço livre (pelo mesnos 1 giga) e tostar os cd's brincando....

Já cheguei a tostar cd's em 48X no 166 e nunca deu um Buffer Underrun

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que funcionará, pois eu tenho um Pentium 233MMX com 48 de RAM e o meu CDRW é um LG8526B e nunca tive nenhum problema. A única vez em que eu perdi um CD foi que quando estava na metade da gravação, hove falta de energia, a não ser por isso, nunca tive probllemas. Ativei o DMA para o CDRW e o HD e tudo certo. Para você ter uma ideia, eu consigo copiar um CD de dados em um tempo de + ou - 4 minutos. Velocidade razoável para um micro destes. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais