Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou para montar um computador e não estou familiarizado com componentes AMD, no caso como é para um computador gamer de entrada estava vendo essas placas:

ASUS PRIME A320M-K/BR

GA-A320M-S2H

E no caso o processador seria o ryzen 5 3400g, não irá ter placa de vídeo off-board e 8/talvez 16 Gb de memória RAM.

Essa combinação de placa-mãe e processador dá bom? Aceito dicas.

Só uma dúvida a mais, no caso desse processador sem placa de vídeo off, teria algum ganho se colocar uma placa-mãe PRIME B450M-GAMING/BR?

Postado

@rafael522345 Eu recomendo no minimo uma B350 DS3H V2 e se for para comprar uma B450 eu recomendo as B450 Steel legends B450 Aouros M e a B450 DS3H.

6 minutos atrás, rafael522345 disse:

e 8/talvez 16 Gb de memória RAM.

Para você que irá usar o gráfico integrado eu recomendo ter um 2x8GB DDR4 3000mhz.

6 minutos atrás, rafael522345 disse:

Só uma dúvida a mais, no caso desse processador sem placa de vídeo off, teria algum ganho se colocar uma placa-mãe PRIME B450M-GAMING/BR?

Com a gaming/BR não, mas com as que eu citei acima você vai ter overclock que aumenta um pouco o desempenho do PC.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, rafael522345 disse:

Estou para montar um computador e não estou familiarizado com componentes AMD, no caso como é para um computador gamer de entrada estava vendo essas placas:

ASUS PRIME A320M-K/BR

GA-A320M-S2H

São placas mãe voltadas justamente pra máquinas de entrada.

E no caso o processador seria o ryzen 5 3400g, não irá ter placa de vídeo off-board e 8/talvez 16 Gb de memória RAM.

Essa combinação de placa-mãe e processador dá bom? Aceito dicas.

Depende bastante do preço que vai pois na casa dos 560 tem B350 que é superior.

https://www.kabum.com.br/produto/101715

Não, a placa-mãe pode reduzir o desempenho se mal dimensionada mas ela não aumenta desempenho.
Placa B450 é uma boa placa se custando menos de 600 reais, acima disso a B350 citada anteriormente é uma melhor opção.

• Curtir 2
Postado

Então, o "problema" é que irei comprar em fornecedor, e lá possui só a opção dessas três citadas + a B450 AORUS M.

Acredito que vou pegar a ASUS PRIME A320M-K/BR.

Vocês conseguem me falar com qual placa de vídeo o vídeo integrado desse processador compete?

Postado

@rafael522345

4 minutos atrás, rafael522345 disse:

Então, o "problema" é que irei comprar em fornecedor

Como assim ? você vai comprar direto com a produtora ?

Alias se for PC pre montado não compre, melhor comprar peça por peça que sai mais barato.

5 minutos atrás, rafael522345 disse:

Vocês conseguem me falar com qual placa de vídeo o vídeo integrado desse processador compete?

RX 550, GT 1030 GDDR5 e a GTX 750 Ti. Se tiver usando dual channel ele vai ter o mesmo desempenho que essas placas.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, rafael522345 disse:

Então, o "problema" é que irei comprar em fornecedor, e lá possui só a opção dessas três citadas + a B450 AORUS M.

Acredito que vou pegar a ASUS PRIME A320M-K/BR.

Se tiver disponibilidade financeira pegue a B450 Aorus, é melhor que as A320.

13 minutos atrás, rafael522345 disse:

Rx 550, Gt 1030, Gt 730 etc.
Funciona muito bem pra uso cotidiano mas se for pra jogos não espere milagre.

• Curtir 2
Postado

No caso eu trabalho em uma loja de Assistência técnica, porém sempre foi utilizado a marca Intel, porém vamos começar com a AMD pelo seu custo.

Com isso nós possuímos fornecedores de peças e está tendo um orçamento de um computador gamer de entrada, não dependendo do orçamento nosso e sim o do cliente, por isso as dúvidas.

Fico muito agradecido pelas respostas, me ajudou muito mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...