Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

@Imakuni @Imakuni De início eu iria usar algo como um Ryzen 3 1200 ou um Ryzen 5 1600 AF, mas futuramente eu iria querer ter uma RTX 3080 e algo que desse para tirar 100% de uso dela, ai eu quero saber qual placa compra para não necessitar ter que compra junto com o processador mais para frente.

também queria saber se uma CX650 daria conta dessa RTX 3080 e um Ryzen que conseguisse tirar 100% da GPU

Postado
12 minutos atrás, Andrew025 disse:

De início eu iria usar algo como um Ryzen 3 1200 ou um Ryzen 5 1600 AF, mas futuramente eu iria querer ter uma RTX 3080 e algo que desse para tirar 100% de uso dela, ai eu quero saber qual placa compra para não necessitar ter que compra junto com o processador mais para frente.

A princípio, qualquer uma dos chipsets já serve se tiver dissipador nos VRM.

Quanto a tirar proveito, o melhor processador para jogos hoje em dia é o 10600k. Talvez um Ryzen 4xxx supere, mas atualmente, é ele que ganha essa honra.

Postado

@Imakuni entendi, é que eu quero comprar uma placa que de pra eu usar por vários anos sem necessitar trocar tendeu? Supondo que lance a RTX 3080 e ela exija muito de um processador, ao meu ver um Ryzen 7 3700X poderia dar conta ( eu acho ) ou um Ryzen 9. Mas o ponto é que eu queria saber qual é a melhor opção. B450, B550, X470 ou X570.

Em umas breves pesquisas eu fiquei interessado na B450 Steel Legend, B450 Aorus Elite e B450 Gaming Pro Carbon AC.

Postado
4 minutos atrás, Andrew025 disse:

Supondo que lance a RTX 3080 e ela exija muito de um processador, ao meu ver um Ryzen 7 3700X poderia dar conta ( eu acho ) ou um Ryzen 9

Hoje em dia, não tem diferença entre comprar um 3600, 3700x ou 3950x para jogos. No máximo, o que você pode ter de upgrade é um Ryzen de 4a geração, que ainda não lançou.

Agora, se a coisa é stream ou algum outro tipo de uso, aí pode ser diferente a resposta.

8 minutos atrás, Andrew025 disse:

Mas o ponto é que eu queria saber qual é a melhor opção. B450, B550, X470 ou X570.

Sendo uma boa placa, tanto faz. Pegue uma B550 se quiser pagar mais e não obter muito mais recursos por isso, de resto pegue uma B450.

Postado
1 hora atrás, Andrew025 disse:

@Imakuni entendi, e qual placa eu pego? A B450 Aorus Elite e B450 Steel Legend estão por 980 no boleto, a B450 Gaming Pro Carbon AC ainda não achei

No Kabum tem a Steel Legend por 820 a vista.

Mas a B450 Aorus Elite é melhor. Se for a B450m, aí é a mesma coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...