Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
netadmin

Telefonica aumenta a velocidade do speedy

Recommended Posts

A Telefônica anunciou na quinta-feira (28/10) o aumento de velocidade de seu serviço de acesso à internet em banda larga, o Speedy. Os preços ao consumidor permanecerão os mesmos, segundo a empresa.

As versões de 128 e 300 Kbps passarão para 150 e 350 Kbps (incluído Speedy Flex), respectivamente, com ganho de 16% na velocidade. O Speedy 150 e o Flex 350 continuam com o preço de R$ 49,90 e o 350 kbps, R$ 79,90.

O Speedy 450 migrará automaticamente para a versão 600 kilobits por segundo (kbps), aumento de cerca de 33% no desempenho. A partir de dezembro, durante a noite e madrugada, a velocidade aumentará para 800 kbps. A versão continua em R$ 109.

O Speedy 600 passará a utilizar o Speedy 1 M, com aumento de 66,6% no desempenho. O preço permanece em R$ 178.

A Telefônica anunciou também o lançamento do Speedy 2M, opção mais rápida no segmento residencial, que custará R$ 1.277.

As versões Condomínio do Speedy continuam entre R$ 44,90 e R$ 143, e a Business, entre R$ 165 e R$ 1.378.

Plano de Consumo Mensal - Válido a partir de 06/2005 - Preços

Speedy 150 = 4GB = R$ 49,90

Speedy Flex 350 = 5GB = R$ 49,90

Speedy 350 = 10GB = R$79,90

Speedy 600 = 15GB = R$109,90

Speedy 1M = 20GB = R$ 178,90

Speedy 2M = 40GB = R$ 1.277,90

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • acho que é a primeira notícia boa de adsl no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

mas esse aumento de velocidade só irá valer para os novos assinantes ou para qualquer usuário ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • qualquer usuário por exemplo quem for assinante da conexão speedy 450 automaticamente vai passar para speedy 600 e não haverá alteração no preço, parece que vai vigorar em dezembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo errado!!!

Dve ser piranoia, baboseira, afinal, o link do speedy 300, já erá pra ter 300k, sendo que os usuários que eu conheço e como eu, consegue pegar apenas 50/80k no máximo.

Ou seja, se as conexões fossem dentro do limite, à linha discada teria uma taxa de 56k por trânsferencia, que hoje equivale à um speedy 300.

Uma boa solução, é adquirir um link dedicado da embratel ou qualque outra empresa de grande porte.

Por exemplo, se adquirise um link de 300k, seria igual ao speedy 600.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por aln.mc@02 nov 2004, 17:00

Está tudo errado!!!

Dve ser piranoia, baboseira, afinal, o link do speedy 300, já erá pra ter 300k, sendo que os usuários que eu conheço e como eu, consegue pegar apenas 50/80k no máximo.

Ou seja, se as conexões fossem dentro do limite, à linha discada teria uma taxa de 56k por trânsferencia, que hoje equivale à um speedy 300.

Uma boa solução, é adquirir um link dedicado da embratel ou qualque outra empresa de grande porte.

Por exemplo, se adquirise um link de 300k, seria igual ao speedy 600.

você está dizendo que o speedy 300 deveria ter 300k de download é isso??? se for você está totalmente errado a Telefonica oferece no speedy 300/ 300Kbits e não 300 Kbytes, você divide esse 300 Kbits por 8 e chega em uma velocidade máxima de download, ou seja, 300/8=37,5k de taxa máxima de download com esta conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que dá o pessoal ficar revoltado, sem nem saber do que fala...

Se ele tem Speedy 300 com downloads a 50/80 KB/s, ele deveria agradecer aos céus pela conexão.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por A2kuma@02 nov 2004, 17:39

Se ele tem Speedy 300 com downloads a 50/80 KB/s, ele deveria agradecer aos céus pela conexão.

acho que não chega a isso não, isso é velocidade de speedy 450 pra cima...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem assim...

56k/s é pra conexão 450 (igual a minha).

Bom, pra ficar melhor o adsl no brasil, seria abolir a cota de mb (tá prorrogado até 6/2005 se não me engano). Já que abaixar os preços é algo praticamente impossível.

Mas agora esse lance de 800k durante a madrugada é um negocio realmente interessante!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por drbuttz@02 nov 2004, 18:42

Nem assim...

56k/s é pra conexão 450 (igual a minha).

Bom, pra ficar melhor o adsl no brasil, seria abolir a cota de mb (tá prorrogado até 6/2005 se não me engano). Já que abaixar os preços é algo praticamente impossível.

Mas agora esse lance de 800k durante a madrugada é um negocio realmente interessante!!!

é o meu speedy tb é o 450k a média de download é de 50k a 56k, mas agora vai passar para 600k durante o dia e a noite 800k, sem aumento do preço agora sim, finalmente uma notícia boa para quem assina adsl.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por netadmin+02 nov 2004, 17:53QUOTE (netadmin @ 02 nov 2004, 17:53) A2kuma@02 nov 2004, 17:39

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por A2kuma+02 nov 2004, 23:04QUOTE (A2kuma @ 02 nov 2004, 23:04)
    Postado Originalmente por netadmin@02 nov 2004, 17:53

A2kuma@02 nov 2004, 17:39

Por isso eu disse que ele deveria agradecer aos céus se fizesse downloads a essa taxa...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • editei o tópico colocando o plano de consumo mensal no novo speedy.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que aquele limite sofrível de 500 Mbytes para o Speedy 128 vai passar para 4 Gbytes?

Eu sei que 4 Gbytes é pouco para muitas pessoas, mas, 500 Mbytes realmente não dá né?

Mas aonde tá falando que vai mudar de forma automática? Se puder passe o link, pois procurei no site www.speedy.com.br e não encontrei esta informação de que irá mudar de forma automática. Tô curioso porque tenho o 128 :D

EDIT:

Voltei lá no site e procurei direito. Está no FAQ.

Lá consta que a partir de 15/11/2.004 irá mudar de forma automática :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • recebi uma carta do speedy, e antes já havia perguntado ao suporte on line, a mudança ocorrerá no dia 15/11/04 e será automático mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos xingam mas a telefonica esta aos poucos deixando aqui com um estrutura iquais de primeiro mundo em tempo record +- 6 anos que pena q a privatizacao num veio antes a telesp fico estacionada enquanto o mundo se preparava para o acesso banda larga...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ainda bem que a Telefonica esta investindo em infra-estrutura porque cobra caro por isso, o adsl no Brasil ainda é muito caro em outro países uma conexão de 2MB fica em torno de uns 30 dólares mensais, isso ainda está distante no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Tony Topete

Mas e pro pessoa lque tem plano antigo de 256, o que acontece?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Tony Topete@09 nov 2004, 00:04

Mas e pro pessoa lque tem plano antigo de 256, o que acontece?

Não muda nada. Tá lá no FAQ também.

Compartilhar este post

Link para o post

... e quem foi q disse q não cobraram nada por isso?!?!!? acabaram de aumentar a mensalidade do speedy 300 de 72 pra 79 ... eles aumentam antes dai um tempinho depois aumentam a velocidade e dizem que aumentaram a banda sem cobrar nada... :wacko: telefonica telefonica... tsc tsc tsc tsc tsc

falou pessoal!!! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por felipe_barros@09 nov 2004, 12:01

... e quem foi q disse q não cobraram nada por isso?!?!!? acabaram de aumentar a mensalidade do speedy 300 de 72 pra 79 ... eles aumentam antes dai um tempinho depois aumentam a velocidade e dizem que aumentaram a banda sem cobrar nada... :wacko: telefonica telefonica... tsc tsc tsc tsc tsc

falou pessoal!!! :bye:

este aumento que ocorreu não tem nada a ver com a velocidade e sim é um aumento que ocorre anualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi hoje a carta da telefonica. Vão passar pra 600 no dia 15/11.

Mas deveria ter mais concorrentes pro speedy em SP.

O virtua não tem na minha cidade. E os acessos a radio da vida, são terríveis.

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: usuários de speedy bussiness não estão incluídos. Só quem usa speedy home ou condomínio.

Tá parecendo que ela tá tentando acalmar os usuários... porque tá todo mundo reclamando que a conexão cai e volta várias vezes por dia.

Quem usa speedy 256 ou 512 não acontece nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada não,a Telefônica num dá ponto sem nó,,,,ela aumentou velocidade,mas o limite continua o mesmo!E isso porque no ano que vem,ela não renovará a promoção,e todos atingirão esse limite mais rápido,até porque já estarão todos "mal acostumados"...e pense só, se cada mb em "excesso",custará R$0,10;então o Gb custará R$100,00!!!!Um absurdo :angry:

Até mais :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais