Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção de placa-mãe e fonte para essa config


Posts recomendados

Tenho em mente montar um novo pc até o final do ano, mas tenho olhado desde agora para já ter uma base ou até mesmo já uma configuração definida, só aguardando uma baixa nos preços, pois quero montar um pc relativamente boa mas com baixo orçamento..

A base da configuração que tenho em mente seria uma RX 580 8GB, um Ryzen 3 3300x, 2x4GB ram 3200mhz, SSD 120Gb e 1TB de HD. 

Em relação à fonte, creio que uma de 500w já daria conta (me corrijam se eu estiver errado), e em relação à placa-mãe fico em dúvida entre várias, AB350m, a320m-hd, entre outras... Fico perdido em relação a bios atualizada, a compatibilidade entre ela e memórias ram, e até mesmo na compatibilidade dela com processador e placa de vídeo. Se alguém pudesse me esclarecer em relação a isso, se puder me indicar outros modelos também, que casaria com essa configuração agradeceria, busco uma placa-mãe de valor baixo.

Aceito sugestões também do que poderia ser melhorado, ou algo que tenha um melhor custo benefício, etc.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
44 minutos atrás, Ermínio Guilherme disse:

@Math.Pi A B450 já seria totalmente compatível com a configuração que coloquei ali?

Sim.

 

Veja uma fonte decente. Você citou 500W mas existem fontes de inúmeras qualidades. Dê uma olhada em uma dessas: PcYes 550W V2, Corsair VS550, Corsair CV550, Gamemax GM500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...