Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com meu computador novo não faz nem um dia, havia levado ele para um técnico de confiança montar para mim), quando fui ligar ele percebi que estava com uns problemas na tela: a tela desligava (ficava preta) e voltava após uns 2 segundos, também tinha um problema que a tela ficava toda choviscada por um tempo e depois parava (igual aquelas tv quando ficam fora do ar), com isso removi os drivers antigos do meu PC (eu tinha uma gtx 550 ti), reiniciei ele e quando liguei apareceu a tela preta e em seguida esse choviscado, até que parou.

Com isso fui formatar meu PC, peguei meu pendrive que já havia usado inúmeras vezes para fazer formatação, baixei a ISO do windows 10 pelo site da Microsoft, criei o pendrive bootavel e desliguei o Pc para formatar.

Entrei na bios para mudar a sequência de boot então coloquei o pendrive como primeira opção, até que cliquei em Salvar e Reiniciar e saiu da tela de bios, porém meu PC não ligava mais.

Achei estranho pois nada acontecia, fiquei esperando uns 7 minutos e nada, meus periféricos acendiam as luzes, minha placa-mãe estava com a luz ligada e minha placa de vídeo tinha uma luz branca acesa, porém não aparecia mais nada na tela.

Decidi então desligar o PC novamente, cliquei no botão de desligar e tudo se apagou, porém a placa de vídeo e a placa-mãe ainda estavam com as luzes ligadas. Após tentar ligar e desligar cerca de 3x, decidi desligar pela fonte...

quando desliguei por lá, vi que as luzes ainda continuavam acesas, porém se apagaram cerca de 15segundos depois.

Liguei novamente mas, mais uma vez, o PC não dava boot, as luzes se acendiam, não tinha cheiro nenhum de queimado (até porque não mexi em NADA, não mexi em overclock, não mudei nada fisicamente (nem abri a tampa do gabinete), não aparece nem o menu da BIOS, tento ligar apertando DEL mas não acontece NADA.

Alguém tem uma ideia do que possa ser? Estou preocupado pois eu não fiz NADA demais no PC e me acontece isso, não estava com ele fazia nem um dia.

Minha configuração:

Ryzen 5 1600 AF (novo)

EX-A320M Gaming ASUS (nova)

Fonte Corsair CX600W (usada, meu PC antigo)

2x8GB Corsair 2400MHz (novas)

Asus RX 580 4GB Dual OC (usada, na garantia)

2 HD 500GB, 1 SSD 240GB

1 Monitor LG Flatron W2043S (com adaptador de HDMI para VGA, adaptador novo) (Sim, o monitor é antigo mesmo.. pretendia trocar em breve)

Postado

Desconecte todos os periféricos, tipo HD, placa de vídeo, mouse, pendrive, impressora, etc.

Deixe só placa-mãe, processador, memória e teclado.

Ligue o monitor na saída de vídeo on board.

Dê um reset na bios, colocando um jumper em CLEAR RTC RAM, ou pode usar qualquer objeto metálico, como a ponta de uma chave de fenda. Deixe uns 10 segundos. 

Antes de fazer isso, desligue o PC e retire o cabo de energia da tomada. 

Depois, ligue e inicie o PC sem ligar os periféricos, e veja se aparece a tela da bios.

Postado
7 minutos atrás, Gabriel Gonçalves Pereira disse:

@Wal SJC Mas meu processador não tem o vídeo onboard... o q faço?

A placa-mãe não tem uma saída de video?

Nunca tentou ligar o seu monitor lá?

Para tarefas simples funciona, só não é um processador gráfico, apenas um video para tarefas simples.

Se não der vídeo na primeira vez, depois você coloca a placa de vídeo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...