Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Recentemente eu montei um pc (peça por peça), e optei por pegar uma RX 570, o problema é que a minha fonte tem 2 conectores com 6 pinos e um conector "extra" com 2 pinos!

Sendo que esse pino extra eu tenho que conectar na placa-mãe (que é necessário 8 pinos) o que fazer para conectar na placa de vídeo, que precisa de 8 pinos e tenho apenas um conector com 6.

Pego um adaptador? Uso a placa de vídeo com 6 mesmo? Uso a placa-mãe com 6 pinos?

Me ajudem. Desde ja agradeço!

BLU500GPCASE É O MODELO DA FONTE ( EU SEI QUE É RUIM, INFELIZMENTE NÃO PESQUIEII O SULFICIENTE ANTES DE COMPRAR)

RX 570

B450M/BR 

R3 3200G

8GB RAM

1TB HD

128 GB SSD

COOLER DO PROCESSADOR

• Obrigado 1
Postado

não recomendo gambiarra de maneira alguma, sua fonte é uma bomba. a questão não é nem se, mas quando vai dar m#$rda e danificar sua placa de vídeo/placa-mãe.

Postado
1 hora atrás, Nicolas Izidoro disse:

... o problema é que a minha fonte tem 2 conectores com 6 pinos e um conector "extra" com 2 pinos!

Sendo que esse pino extra eu tenho que conectar na placa-mãe (que é necessário 8 pinos) o que fazer para conectar na placa de vídeo, que precisa de 8 pinos e tenho apenas um conector com 6...

@Nicolas Izidoro O conector com 6+2 pinos é pra placa de video, o conector pra placa-mãe é o EPS12V de 8 pinos e ele tem a polaridade invertida em relação ao 6+2, logo seguir a "dica" do @Flávio Pedroza e ligar um no lugar do outro causaria um curto na fonte, e se a mesma não tiver proteção contra curto, pode ate por fogo no PC.

No seu caso a alternativa é ligar apenas o conector ATX P4 de 4 pinos na placa-mãe, muitas placas mãe ligam normalmente com o conector de 4 pinos, só não inventa de fazer OC ou espere usar todo desempenho possível do turbo boost...

• Curtir 1
Postado

@Caio Ferreira Realmente a fonte é porcaria, o problema é que agora eu estou sem grana, mas você acha que se eu usar apenas 6 pinos na placa-mãe e o conector 6+2 na placa de vídeo, por uns 2 meses (até eu comprar outra fonte) daria me#@a ?

adicionado 3 minutos depois

@F4b10 Você quer dizer colocar o conector 6+2 na placa de video e o conector de apenas 6 pinos na placa-mãe?

Postado
1 hora atrás, Nicolas Izidoro disse:

Você quer dizer colocar o conector 6+2 na placa de video e o conector de apenas 6 pinos na placa-mãe?

Os conectores 6+2 são EXCLUSIVOS pra placa de vídeo..

Cabo pra CPU, que vai na placas-mãe, também é de 8 pinos, porém se divide no meio, ficando duas pontas de 4 pinos..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...