Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, galera, bateu uma duvida aqui sobre meu processador, é o a8 pro 7600B, ele deveria ter 4 núcleos, mostra nos dispositivos e CPU Z que tem 4 núcleos mas no gerenciador de tarefa diz que são só 2. alguem sabe me explicar o por que?image.thumb.png.c4570a609981b1707c6bcdc63070b92b.png

• Membro VIP
Postado

Vá em Iniciar > Escreva "Msconfig" >  Inicialização do Sistema > Opções avançadas > Veja se as duas caixinhas (número de processadores e memória máxima) ali estão marcadas. Se estiverem, desmarque-as e reinicie o computador.

Se já estiverem desmarcadas, então o computador já está utilizando o máximo de núcleos, apenas ignore o aviso do Gerenciador de Tarefas 👍

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado
agora, Higor Alexandre disse:

@GabrielLV Ta marcada mas com os 4, vou ignorar então. valeu chapa (y) 

Quando a opção não está marcada, o Windows já está configurado para utilizar o máximo de núcleos e o máximo de RAM. Não há nenhuma necessidade de marca-las e configura-las manualmente, deixe-as desmarcadas.

Postado

Se o Windows estiver exibindo como 2 núcleos e 4 processadores lógicos, é normal.

Nas microarquiteturas Bulldozer, Vishera, Steamroller e Excavator da AMD (que vão desde os FX até as APUs da série A) os cores são agrupados em pares de 2, o que a AMD chama de módulos, cada módulo é formado por 2 cores e alguns programas incluindo o gerenciador de tarefas podem identificar cada um desses módulos como se fosse um único core de duas threads, por isso o processador pode aparecer como 2/4.

De modo geral, muitos programas leem essa informação do processador como 2M/4T inclusive, o que não implica em nada, só no modo como é interpretato mesmo e o processador continua sendo um quad-core.

Postado

eu diria q o pessoal da AMD é pedreiro enquanto os da INTEL são engenheiros, talvez seja isso e a velha história de FX octa-core rsrsrs mas tem o lado bom, você gera empregos na CIA de energia e aquece sua residencia :)

• Confuso 3
  • Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, luisffcl23 disse:

eu diria q o pessoal da AMD é pedreiro enquanto os da INTEL são engenheiros, talvez seja isso e a velha história de FX octa-core rsrsrs mas tem o lado bom, você gera empregos na CIA de energia e aquece sua residencia :)

🤨🤨🤨🤨🤨????

?

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, luisffcl23 disse:

È, parece que  você  parou de se informar por volta de 2014.

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, luisffcl23 disse:

esse processador não é de 2013? 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-2400-vs-AMD-PRO-A-A8-A8-PRO-7600B

pois toma pau de processador intel de 2011 q era pra ser do mesmo nivel....

Conforme o próprio site detalha:

image.png.18145b967ffb31cbbb7cb13f7dc49137.png

Um processador é um conjunto de núcleos + clock + litografia + outras tecnologias, ou seja: ele é MUITO mais do que simplesmente uma data de lançamento.

Estamos nos desviando do assunto principal do tópico sem necessidade, irei parar meus pronunciamentos por aqui.

• Triste 1
Postado
1 hora atrás, GabrielLV disse:

Conforme o próprio site detalha:

image.png.18145b967ffb31cbbb7cb13f7dc49137.png

Um processador é um conjunto de núcleos + clock + litografia + outras tecnologias, ou seja: ele é MUITO mais do que simplesmente uma data de lançamento.

Estamos nos desviando do assunto principal do tópico sem necessidade, irei parar meus pronunciamentos por aqui.

como eu havia dito talvez seja pela politica da AMD e qualidade de seus produtos

https://www.oficinadanet.com.br/hardware/27376-amd-encerra-processo-de-propaganda-falsa-de-cpus-bulldozer-por-us125-milhoes

talvez seja por isso... talvez.. essas paradas de semi núcleos ou 'núcleos' incompletos que compartilham coisas vitais que TODO núcleo de verdade tem.

amd.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...