Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando


curtisom

Posts recomendados

Olá galera!!!

Tenho um pc com a seguinte configuração: Placa Mãe Asus A7A266, Processador Athlon XP 1700, 386 DDR, geforce 4x440, Som PCI 128, HD 80GB...

O que está acontecendo é o seguinte: desde quando comprei esta máquina, ela nunca suportou a velocidade ideal, que seria de 1.466 Ghz :cry: , então baixei o clock para 1364 (11x124) desde então tudo funcionando normal <_< . Só que a alguns dias atrás o cooler da minha geforce queimou e então a máquina começou a travar e tive que baixar o clock para 1100 :( . Quando adaptei um novo cooler na geforce, tentei voltar o clock para a configuração antiga (1364) mas não está aceitando mais. Está sempre congelando a tela quando está entrando no windows XP ou 98 :chateado: . Alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo com minha máquina? Por favor me ajudem!!! Obs. A Bios está atualizada e o novo cooler adaptado é de k6.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique sua fonte primeiramente, ela pode ser tão xing ling que não está aguentando o sistema com o processador em clocks mais altos, e é um item que pode danificar-se a longo prazo...

Cheque seu processador, verifique se trabalha corretamente em outro sistema com seu clock real...também veja as temps atingidas pelo processador...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por curtisom@01 nov 2004, 21:21

Olá galera!!!

Tenho um pc com a seguinte configuração: Placa Mãe Asus A7A266, Processador Athlon XP 1700, 386 DDR, geforce 4x440, Som PCI 128, HD 80GB...

O que está acontecendo é o seguinte: desde quando comprei esta máquina, ela nunca suportou a velocidade ideal, que seria de 1.466 Ghz :cry: , então baixei o clock para 1364 (11x124) desde então tudo funcionando normal <_< . Só que a alguns dias atrás o cooler da minha geforce queimou e então a máquina começou a travar e tive que baixar o clock para 1100 :( . Quando adaptei um novo cooler na geforce, tentei voltar o clock para a configuração antiga (1364) mas não está aceitando mais. Está sempre congelando a tela quando está entrando no windows XP ou 98 :chateado: . Alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo com minha máquina? Por favor me ajudem!!! Obs. A Bios está atualizada e o novo cooler adaptado é de k6.

Obrigado.

brother isto .. ta me parecendo problema de aquecimento.. qual é a sua temperatura??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+01 nov 2004, 21:29QUOTE (Morpheus. @ 01 nov 2004, 21:29) curtisom@01 nov 2004, 21:21

Olá galera!!!

  Tenho um pc com a seguinte configuração: Placa Mãe Asus A7A266, Processador Athlon XP 1700, 386 DDR, geforce 4x440, Som PCI 128, HD 80GB...

  O que está acontecendo é o seguinte: desde quando comprei esta máquina, ela nunca suportou a velocidade ideal, que seria de 1.466 Ghz :cry: , então baixei o clock para 1364 (11x124) desde então tudo funcionando normal <_< . Só que a alguns dias atrás o cooler da minha geforce queimou e então a máquina começou a travar e tive que baixar o clock para 1100 :( . Quando adaptei um novo cooler na geforce, tentei voltar o clock para a configuração antiga (1364) mas não está aceitando mais. Está sempre congelando a tela quando está entrando no windows XP ou 98 :chateado: . Alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo com minha máquina? Por favor me ajudem!!! Obs. A Bios está atualizada e o novo cooler adaptado é de k6.

Obrigado.

brother isto .. ta me parecendo problema de aquecimento.. qual é a sua temperatura??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por curtisom@01 nov 2004, 21:23

Olá galera!!!

Tenho um pc com a seguinte configuração: Placa Mãe Asus A7A266, Processador Athlon XP 1700, 386 DDR, geforce 4x440, Som PCI 128, HD 80GB...

O que está acontecendo é o seguinte: desde quando comprei esta máquina, ela nunca suportou a velocidade ideal, que seria de 1.466 Ghz  , então baixei o clock para 1364 (11x124) desde então tudo funcionando normal  . Só que a alguns dias atrás o cooler da minha geforce queimou e então a máquina começou a travar e tive que baixar o clock para 1100  . Quando adaptei um novo cooler na geforce, tentei voltar o clock para a configuração antiga (1364) mas não está aceitando mais. Está sempre congelando a tela quando está entrando no windows XP ou 98  . Alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo com minha máquina? Por favor me ajudem!!! Obs. A Bios está atualizada e o novo cooler adaptado é de k6.

Obrigado.

ué ja é a segunda veis que eu posto isso hoje.. isso parece ser super aquecimento... qual é sua temperatura ambiente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neo_Warrior@01 nov 2004, 22:37

ah cara seu rpocessador deve estar com algum problema nele ou tenta trocar seu cooler, deve ser ruinzinho, vê se ta com pasta térmica dá uma olhada nas voltagens.

Se ele não suportava o normal desde o início você deveria ter reclamado com o vendedor ?

não troquei porque veio do Paraguay, aí se sabe né, sem nota, sem garantia....

agora quanto a temperatura acho que não deve ser porque tá em 48 o processador e 30 a placa mãe! O estranho, é que quando elevo o clock novamente ele sempre trava, mesmo estando com a máquina ainda fria. (desligada a muito tempo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por curtisom+01 nov 2004, 23:17QUOTE (curtisom @ 01 nov 2004, 23:17) Neo_Warrior@01 nov 2004, 22:37

ah cara seu rpocessador deve estar com algum problema nele ou tenta trocar seu cooler, deve ser ruinzinho, vê se ta com pasta térmica dá uma olhada nas voltagens.

Se ele não suportava o normal desde o início você deveria ter reclamado com o vendedor ?

não troquei porque veio do Paraguay, aí se sabe né, sem nota, sem garantia....

agora quanto a temperatura acho que não deve ser porque tá em 48 o processador e 30 a placa mãe! O estranho, é que quando elevo o clock novamente ele sempre trava, mesmo estando com a máquina ainda fria. (desligada a muito tempo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+01 nov 2004, 23:21QUOTE (Morpheus. @ 01 nov 2004, 23:21)
Postado Originalmente por curtisom@01 nov 2004, 23:17

Neo_Warrior@01 nov 2004, 22:37

ah cara seu rpocessador deve estar com algum problema nele ou tenta trocar seu cooler, deve ser ruinzinho, vê se ta com pasta térmica dá uma olhada nas voltagens.

Se ele não suportava o normal desde o início você deveria ter reclamado com o vendedor ?

não troquei porque veio do Paraguay, aí se sabe né, sem nota, sem garantia....

agora quanto a temperatura acho que não deve ser porque tá em 48 o processador e 30 a placa mãe! O estranho, é que quando elevo o clock novamente ele sempre trava, mesmo estando com a máquina ainda fria. (desligada a muito tempo)

outra coisa.. sua fonte é de quantos watts???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por curtisom@02 nov 2004, 09:30

Minha fonte é de 300w. Será que é isto? O que eu não consigo entender, é que antes da ventoinha da geforce queimar eu trabalhava em 1364ghz normalmente, e agora que a substitui não consigo passar de 1100 de jeito nenhum!!! :(

ahhhh achamos o problema dele.. troque sua fonte aí... e pega uma maxxtro de 550watts.. ou até mesmo uma fonte de marca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu tamb to com um problema similar. Meu pc após ligado, funciona por algumas horas e, de repente, reinicia sozinho, e no boot diz não reconhecer o hd.

Achando q era superaquecimento, fui ver a temperatura do processador gira em torno de 61°. :blink: É um Athlon XP 1700+, acho q está meio quente não? Então eu tirei o cooler, dei uma limpada, tirei o pó do dissipador, e pus de novo, e estranhamente a ventoinha passou de 5114 rpm pra 4982 em média. Mas a temperatura ficou na mesma. Isso todo com o gabinete totalmente aberto. O estranho é q tenho o pc há bastante tempo e nunca havia dado isso...

Será q pode ser a fonte ? Não sei as marcas nem especificações dela, é uma genérica , e atrás tem uma chavinha com a inscrição 115V..

Eu peguei essas informações no programa AIDA 32, relativas à fonte, eu acho.

Núcleo CPU: 1.50V

+2.5V: 2.48V

+3.3V: 3.22V

+5V: 4.84V

+12V: 12.54V

Modo de espera +5v: 4.87V

Bateria VBAT: 3.15V

O que vocês acham q pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...