Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Qual o maximo de botões o arduino suporta?


Posts recomendados

Eu sou quase totalmente leigo no assunto, mas estou querendo motar um teclado de hotkeys com aproximadamente 144 teclas para usar em software de audio. Daria pra fazer isso com o arduino?

Alguem sabe onde posso encontrar algum projeto desse tipo?

Seria algo parecido com isso.

images (5).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não há limite desde que use a imaginação algo como o uso de um i2c io expander . Também é necessário saber como está configurada a matriz do seu teclado, quais as conexões bem como conhecer a um nível mais que superficial o protocolo e sinais do seu software de áudio, se é conectado ao ps2, usb, serial e afins.

Dica: comece com um teclado matricial arduino mas não sem antes fazer piscar um led.

 

E não... não conheço nada do gênero.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que a leitura será feita em botões (pushbuttons) simples:

 

Se possível, use um expansor SPI para diminuir o atraso, pois os expansores I2C, apesar de poderem ser concatenados, possuem uma taxa de leitura bem lenta. Outra possibilidade é usar a multiplexação de entradas e saídas e ler tudo como uma matriz (a biblioteca de teclado em matriz já faz tudo para você).

 

Um Arduino UNO R3 usando as 14 portas digitais consegue ler em teoria, por multiplexação simples em matriz quadrada, 49 teclas; um Arduino Leonardo usando as 20 I/Os, 100 teclas; um Arduino Mega 2560 usando as 54 portas, consegue 729 (!!!) teclas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...