Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Preciso configurar um DVR para um cliente, só que nunca atendi alguém que queira acessar de fora da rede.

Existe mais ou menos um padrão de como abrir porta no roteador dele?

O pior é que não faço ideia de qual seja o roteador dele. Não olhei isso porque só fui uma vez la pra avaliar as câmeras e na época ele não pensava em ver fora de casa.

Não posso perguntar pois ele não entende, inclusive já tinha um DVR em casa e não sabia o que era isso.

Dei uma olhada no meu roteador em casa e não achei nada relacionado, então nem consegui testar nada.

Lembro de ter tentado isso num roteador da tim (em casa também) há uns anos, mas não deu certo.

Enfim, nunca abri uma porta em roteador e preciso aprender até sexta feira.

EDIT: Lembrei que ele é cliente NET, talvez eles tenham um modelo padrão e alguém aqui saiba como fazer.

Postado

O procedimento é parecido , porém irá variar de modelo pra modelo de roteador.
Para te ajudar mais especificamente precisamos saber o modelo do roteador que será aberto a porta.

Mas procure alguns campos que tenha alguma coisa do tipo : Servidor Virtual , Encaminhamento, Porta de Disparo .

Terá grande chance de encontrar o que precisa.

Obs: certifique também se o IP do cliente é NAT , se for , possivelmente terá dificuldade de acessar de fora, e será necessário solicitar ao provedor um IP válido ( não nat... )
Alguns aparelhos também necessitam de IP FIXO ou alguma configuração de DDNS .

Postado
3 horas atrás, FMattos disse:

@ITALO PIOVAN  O DVR Tem DDNS grátis, é o que pretendo usar.

Ainda preciso de IP fixo nesse caso?

Nesse caso não ... Pois o DDNS fará a tarefa de ler o IP e" converter em domínio ".

A regra do IP NAT continua valendo ..

Postado

Encontrei a informação. 

É um serviço pago e muito caro, diga-se de passagem, por ser um serviço voltado a clientes empresariais.

O DDNS fornecido pelo fabricante do DVR não seria justamente pra evitar esse problema?

Sou leigo no assunto, mas imagino que o serviço do DDNS identifique meu IP atual e envie ao servidor.

Quando eu acesso o servidor, ele já sabe para qual IP deve direcionar minha conexão, me enviando para o roteador, que por sua vez sabe para qual equipamento me enviar.

Não sei se ficou bem explicado meu exemplo e nem se é realmente desta forma que funciona.

Postado
3 horas atrás, FMattos disse:

Encontrei a informação. 

É um serviço pago e muito caro, diga-se de passagem, por ser um serviço voltado a clientes empresariais.

O DDNS fornecido pelo fabricante do DVR não seria justamente pra evitar esse problema?

Sou leigo no assunto, mas imagino que o serviço do DDNS identifique meu IP atual e envie ao servidor.

Quando eu acesso o servidor, ele já sabe para qual IP deve direcionar minha conexão, me enviando para o roteador, que por sua vez sabe para qual equipamento me enviar.

Não sei se ficou bem explicado meu exemplo e nem se é realmente desta forma que funciona.

Pois é ... Infelizmente a maioria das operadoras cobram por esse serviço.

Sobre o DDNS a missão dele é realmente esse aí .
Sobre o NAT é outra situação ... Mas não sofra antecipadamente, só falei afins de orientação prévia.
Primeiramente veja se o IP do cliente é ou não NAT , Se não for faça a instalação normalmente...
Se for NAT tente fazer, mas tem grandes chances de ter problema ao tentar acessar "de fora" , mesmo que você abra as portas no roteador , então nesse caso você precisará de um "IP NÃO NAT" ou em outras pronuncias IP VÁLIDO , IP PUBLICO podendo ser dinâmico ... Mas não necessariamente um IP FIXO tendo em vista que você tem DDNS .

Isso ocorre porque o NAT "mascara" o ip válido, e o provedor também cria algumas regras
Esse tipo de serviço também varia de provedor para provedor, alguns cobram outros não ...

Para saber mais sobre o NAT  (Network address translation) , procure no google/youtube tem bastante conteúdo sobre...

Postado

@ITALO PIOVAN Fiz teste na minha rede pra avaliar a dificuldade.

Segui um tutorial que por coincidência era baseado exatamente no modelo do meu roteador e no fim das contas não deu certo.

Usei pra teste o DDNS do no-ip, instalei o programa pra atualizar o host sempre que meu IP mudar.

Abri a porta de acesso remoto e instalei os apps no PC e no Cel, mas não passou disso.

Se eu não consegui fazer em casa, onde tinha tempo e não havia ninguém me cobrando, seguindo um tutorial feito justamente

com meu roteador, não vai ser lá sob pressão e com equipamento desconhecido que vai rolar.

Desisti de pegar o serviço, mas obrigado!!

Postado
1 hora atrás, FMattos disse:

@ITALO PIOVAN Fiz teste na minha rede pra avaliar a dificuldade.

Segui um tutorial que por coincidência era baseado exatamente no modelo do meu roteador e no fim das contas não deu certo.

Usei pra teste o DDNS do no-ip, instalei o programa pra atualizar o host sempre que meu IP mudar.

Abri a porta de acesso remoto e instalei os apps no PC e no Cel, mas não passou disso.

Se eu não consegui fazer em casa, onde tinha tempo e não havia ninguém me cobrando, seguindo um tutorial feito justamente

com meu roteador, não vai ser lá sob pressão e com equipamento desconhecido que vai rolar.

Desisti de pegar o serviço, mas obrigado!!

Que pena!!
mas é isso aí, qualquer dúvida posta ai , tentaremos ajudar de alguma forma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...