Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

onde pôr os fans nesse meu case?


alexandre.ce

Posts recomendados

bem galera, comprei esse gabinete da foto abaixo, e estou querendo opiniões sobre onde pôr o(s) fan(s) na lateral... um ou dois?

%7Boption%7Dhttp://www.casemall.com.br/arquivos/gabinetes/wave_t/wave_t_lateral.jpg' border='0' alt='' />

bem, estive medindo com um fan aqui, e notei q dá para colocar dois na lateral, na parte de baixo, mas eles vão fik com uma distância apenas de um dedo (cerca de 2cm) da tampa do gabinete... isso pode causar maior vibração, trincar o acrílico, ou coisa do tipo?

opina aí galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre.ce@01 nov 2004, 22:55

ele já tem dois atrás de 80mm e o da fonte, q é de 120mm.... já pedi uma baia fan, outra lateral de acrílico, dois fan filters e dois fans com leds azuis.... to esperando chegar... mas é porque pretendo pegar uma 9800pro e tenho preocupação com as temps

Coloca 2 na lateral jogando ar para dentro !

os 2 de tras tirando o ar de dentro !

e se você colocar um na parte de cima também tirando o ar de dentro !

e o da frente jogando o ar para dentro !!

Ai fica um bom equema de circulação de ar !!

:bye::looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb penso assim, Captor....., mas é justamente sobre isso q estou em dúvida... os dois q posso botar na lateral, guardando distância entre eles de uns 5 a 8 centímetros, vão fik distantes cerca de 2cm da tampa... exatamente essa a minha dúvida: isso pode danificar o acrílico, fazer vibrar ou causar barulho excessivos?

ou será q posso pôr os dois na lateral, um embaixo e outro na parte de cima, ambos jogando ar pra dentro? fik até mais legal o visual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você colocar os dois na tampa só que um em cima do outro fica legal sim !!

ai você não corre o risco de trincar o acrilico afinal a distancia é maior, e quanto a vibrar isso não é problema.

Quanto ao barulho não vai ficar alto você vai ver que eles dois ligados quase não faz barulho !! o lance é quando estão todos ligados !!

Agora se possivel coloca 2 fans na lateral só que aqueles iluminados tipo os da akasa !! fica uma mod louca !!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauhauahuahauhauahuah.... foram dois fans akasa q eu comprei mesmo... comprei na spon e estou esperando chegar..... e os fan filters são fotoreagentes azuis tb.... depois quando eu puser a luz negra acho q vai fik show... vou por cabos fotoreagentes tb....

mas só mais uma perguntinha... e quanto ao ar quente q está na parte de cima do gabinete... um fan jogando ar dentro do gabinete na parte de cima não é ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ficar louco seu case !! não esquece de postar umas fotos para a turma poder ver !!

Quanto ao ar quente que na parte de cima, por isso que eu disse que seria bom você colocar um na parte de cima ai sim ficaria show !!

pois o ar quente que sobe o seu fan na parte de cima ficaria como exaustor igual aos de tras do gabinete !!

e os da lateral e o da frente soprando faria uma boa circulação de ar no seu gabinete !!!

com esses fans da akasa vai ficar doido !! eu vi esses fans na condex e achei muito louco !!!

O seu gabinete eu acho que não tem fan na parte de cima, acho que você vai ter que fazer o corte mas é fácil fazer !!! olha esse link que tem um tutorial !!

Casemodbr

qualquer dúvida posta ai !!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, beleza... então talvez eu faça isso mesmo... mas, enquanto não tomo coragem de cortar...rsrsrsrs... mesmo pondo os dois laterais soprando pra dentro acho q num vai dá galho, né? até porque vai ter o da frente jogando o ar todo para os exaustores traseiros, e segundo meus cálculos, o frontal vai fik mesmo entre os outros dois... e mesmo assim, o lateral q vai tá em cima vai jogar ar frio no ar quente q já tá la dentro, resfriando-o... num é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim cooler? do processador? se for, uso um silent boost.....

quanto aos fans, to decidido... dois na lateral, um em cima e outro embaixo, outro frontal, numa baia fan, todos jogando ar pra dentro do gabinete... a exaustão fik pelos dois da parte traseira e pelo da fonte... acho q é isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o meu case tem 7 fans e uso o Aero7+ ! e já testei outros fans mas o que mais me deixou satisfeito foi o da coolermaster !! apesar de querer o AeroJet.

Depois que você instalar os seus fans coloca un Baybus em uma de suas baias, para que você possa ter o controle dos seus fans e possa ajustar o que melhor se adequa as suas necessidades !!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...