Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Senhores, ao formatar um Hd de 2 tb meu pc desligou devido a uma queda de energia vindo a dar um erro no Hd onde ele não abre mais, ao tentar formatar novamente aparece a mensagem " erro gravíssimo no hardware", como posso resolver essa questão?

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Frank Willian Capitani disse:

Boa noite

Senhores, ao formatar um Hd de 2 tb meu pc desligou devido a uma queda de energia vindo a dar um erro no Hd onde ele não abre mais, ao tentar formatar novamente aparece a mensagem " erro gravíssimo no hardware", como posso resolver essa questão?

Aparentemente o HD já era, como o próprio erro diz, pois se trata de um problema físico e não de software.

• Obrigado 1
Postado

Tem alguns programas que prometem recuperar setores danificados, se tiver oportunidade não custa tentar, mas como o colega falou acho que não vai dar resultado.
Falha de energia é um problema mesmo, as vezes até programas que funcionavam bem começam a dar erro depois de piques de energia.

• Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, Frank Willian Capitani disse:

@navegador2 saberia me dizer um programa pra eu tentar recuperar?

Você pode conectar a mídia de instalação do Windows e utilizar a ferramenta nativa do próprio Windows que é o comando chkdsk, ele irá detectar badblocks na unidade e marca-las para não ser mais utilizadas, além de tentar recuperar eventuais arquivos corrompidos.

Conecte e inicie a mídia de instalação do Windows 10 e siga os procedimentos até chegar na tela de "Instalar Agora", então clique na opção debaixo, "Repair your Computer" (Ou "Reparar Computador" caso esteja em português)

xIoIpUT.png

Clique em "Troubleshoot" (Ou "Solucionar problemas" caso esteja em português)

rQOSJaJ.png

Selecione "Advanced Options" (Opções Avançadas)

J1vhI9j.png

E selecione "Command Prompt" (Prompt de Comando)

R72Ow00.png

no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:).

Em seguida digite "chkdsk X: /r" (sem aspas, substitua X pela letra da partição informada acima) e tecle enter, após aperte S e tecle enter novamente.

Irá começar uma análise que pode levar algumas horas, seja paciente.

Se mesmo assim o problema persistir, então não há o que fazer pois seu HD com certeza pifou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...