Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza,

tenho um PC com as seguintes específicações

placa-mãe asus PH755M BR

Intel(R) Core(TM) i3 CPU 530 @ 2.93GHz

6 gigas ram

HD 500 gigas

Era uma boa máquina, apesar de antiga, dava até pra jogar quando eu colocava minha rtx 2060 nela. Nos ultimos tempos, tinha tirado a RTX e deixado ela apenas para navegar na internet, e fazer tarefas básicas. Tudo ia bem até eu resolver formatar pra fazer uns testes usando o HD dela em outra máquina.

Depois resolvi comprar um ssd pra ela. O desempenho ficou horroroso, está indicando um auto consumo de CPU mesmo sem nada aberto no windows, fica variando de 60 a 100%, quase impossível navegar na internet e fazer tarefas básicas.

O CPU -Z indica que a frequencia está trabalhando na frequencia correta, no entanto os testes de benchmark indicaram que ela está pontuando muito menos do que ela poderia pontuar.

Outra coisa que notei, ao instalar o windows 7, o tempo de instalação foi de mais de 12 horas, isso não deve ser normal.

Tentei instalar windows 10, mas sem sucesso, daí desisti e instalei o 7 mesmo.

Alguma ideia do que pode ser galera ?

Obrigado.

Postado

você formatou e as configurações do windows deve ter deixado mais lento e eu ja sei o que deve ser

Vá no msconfig, incializar, configurações avançadas, e deixe o maximo de núcleos ativos e desmarque a caixinha escrito memoria maxima

adicionado 3 minutos depois

@tiagogomes07 

Outra coisa muito importante, você instalou o windows e levou 12 horas, isso não é normal e ta claro que o problema é no SSD

Lembrando que problemas de lentidão pode vir de mal contato, faça uma limpeza no conector do SSD e na saida SSD da placa-mãe

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Acredito que seja um problema no SSD. Existem programas que analisam a saúde do SSD. Baixe e rode um diagnóstico.

@ArielBrito00  Compartilho dessa teoria também. Já li sobre inclusive de SSD comprado em AliExpress da vida com marcas desconhecidas darem problemas.

Postado

@Flávio Pedroza @XDRZ @ArielBrito00

Amigos, O ssd é novinho, da sandisk, para descartar que o problema fosse o ssd coloquei devolta o HD antigo, instalei o windows 7 nele e a lentidão continuou.

Fiz o procedimento do MSConfig ativar todos os núcleos e também não tive resultado. A máquina continua muito lerda, praticamente impossivel de usar.

Tá difícil, mas agradeço a tentativa de me ajudarem. 

Postado

@Flávio Pedroza @XDRZ @ArielBrito00

Galera, descobri o problema!

Tenho dois pentes de ram um 2 gigas da corsair, e outro 4 gigas da kingston

tirei a de 4 gigas, coloquei de volta o SSD com windows instalado, e liguei..A máquina ligou tão rápido que pareia um torpedo!! tudo funcionando muito rápido e perfeitamente!

Presumi que o problema pudesse ser a memoria que eu tinha tirado, mas pra testar coloquei ela devolta e tirei a outra, a de 2gigas,

Liguei novamente, e novamente o PC ligou muito rápido, e tudo funcionando.

Depois coloquei as duas juntas e voltou a ficar terrivelmente lento.

Meio que na intuição, fui na BIOS e desabilitei a opção bios memory ram remapping. 

Eai a maquina voltou a funcionar maravilhosamente bem com os dois pentes, totalizando 6 gigas.

Não entendi muito bem pra que serve a opção. Mas enfim funcionou.

Uma coisa que notei é que a memória total ficou 6 gigas, mas utilizável 3,49....isso eu achei estranho. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...