Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Suspeitei desde o princípio...

7274650500_1399041100.jpg

https://www.elektroda.pl/rtvforum/topic2808206.html

Parece fazer parte de uma fontezinha auxiliar. Um Mosfet canal n duns 600V 5...10A deve atender. Pra constar, é insight apenas baseado em conhecimento empírico. Algo me diz que pelo menos R59, R60, R63 e uc3843 acompanharam o mosfet pro outro mundo.

Aguarde 2 ou + opiniões...

Postado

boa tarde Isadora

não sei o que faça , não consegui o esquema .

tambem não sei os valores das resistencia  em questão.

qual a tua opinião ? 

• Membro VIP
Postado

Retire mosfet de fonte de pc, se tiveres. Atenção pois algumas são btj e não mosfets.

Em 18/08/2020 às 21:39, lucas35 disse:

teste os resistores em volta dele (teoricamente) e visualmente eles estão estragados

Dei um zoomzão na "placa boa" pra ti...

eyaNONh.png

R59=51R

R60=2R2

R63=1K

Z4=zener (circulado) do outro lado da placa... a tua é um smd... sorry não identifico valor mas pode ser que seja 15v e até funcionar sem ele.

São os principais suspeitos além claro de U10 e mosfet já podem ter ido pro beleléu. E o trafo? C41? C42? Provavelmente não. Meça os R's que agora consegues ver os valores.

😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...