Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banco ou objeto é somente leitura


Célio-Ctba

Posts recomendados

Fala galera!!!

Estou c/ um probleminha, queria saber se alguém já passou p/ isso.

Quando tento fazer qualquer inserção, alteração ou exclusão em meu BD ele me retorna o seguinte erro:

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80040E09)

Não é possível atualizar. O banco de dados ou o objeto é somente leitura.

Os atributos das pastas e dos arquivos já estão todos ok, têm 2 possiblidades que ACHO que podem estar causando isso, SERVICE PACK2, ou um dos diversos sftwares de anti-Spam ou Spybot que tenho instalado, alguém sabe se eles podem estar causando esse problema de bloqueio?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Célio-Ctba@02 nov 2004, 00:11

Microsoft JET Database Engine (0x80040E09)

Não é possível atualizar. O banco de dados ou o objeto é somente leitura.

Os atributos das pastas e dos arquivos já estão todos ok, têm 2 possiblidades que ACHO que podem estar causando isso, SERVICE PACK2, ou um dos diversos sftwares de anti-Spam ou Spybot que tenho instalado

Acho que isso é problema de permissão de acesso ao arquivo ou a pasta.

Você pode ver como estão essas permissões no IIS e no Explorer (supondo que seja Windows XP, á julgar por você ter citado o SP2).

E outra: o que você está usando? ASP e ADO? Esta conectando via DSN? Se é por DSN, será que não colocou opção "somente para leitura"?

Ainda, coloque um trecho do código aqui, quero ver como você está fazendo. De repente, uma pequena mudança no jeito de codificar pode evitar problemas como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te passar o arquivo que faz todas as conexões:

<html>

<head>

<title>Untitled Document</title>

</head>

<body>

<%

Set BdCliente=Server.CreateObject("Adodb.connection")

Set conexao=Server.CreateObject("Adodb.connection")

BdCliente.Open "Provider=Microsoft.Jet.OleDb.4.0; "&_

"Data Source=c:\inetpub\wwwroot\banco.mdb"

conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OleDb.4.0; "&_

"Data Source=c:\inetpub\wwwroot\banco.mdb"

%>

</body>

</html>

Joguei eles direto no meu servidor de domínio, onde hospedo o site, lá funcionou beleza, só que é ruim a cada modificação tem que manddar o arquivo p/ FTP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...