Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado
10 minutos atrás, Lucas correa 396 disse:

Da para usar 3 memorias RAM de 8gb 2400mhz 

mas duas são iguais e a outra um modelo diferente mas com a mesma configuração ???

Sim, dá.

Mas para quê? São raros os casos em que você precisa de mais do que 24gb, e eu duvido que você seja um deles.

Postado
agora, Eduardo SoldierSide disse:

DDR4 não tem mais tanta frescura quanto as DDR3... Pode colocar que vai sair funcionando...

então eu ficaria com 24gb de ram 

então no uso essa terceira memoria ram n vai atrapalhar vai ficar normal bonitim ?

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim, dá.

Mas para quê? São raros os casos em que você precisa de mais do que 24gb, e eu duvido que você seja um deles.

n preciso de fato mas vou vou pagar metade da memoria ram (meio q presente de niver) entao vou comprar 2x8gb 2400mhz

Postado
1 minuto atrás, Lucas correa 396 disse:

então eu ficaria com 24gb de ram 

então no uso essa terceira memoria ram n vai atrapalhar vai ficar normal bonitim ?

Isso, não vai atrapalhar nada, só tenta colocar uma que tenha mesma latência (que seja o mesmo CL da tua), embora não faça tanta diferença é sempre bom

Postado
1 minuto atrás, Eduardo SoldierSide disse:

Isso, não vai atrapalhar nada, só tenta colocar uma que tenha mesma latência (que seja o mesmo CL da tua), embora não faça tanta diferença é sempre bom

como faço para saber qual é o CL da minha ?

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Lucas correa 396 disse:

ta acho q achei aqui 

parece q a minha e a q vou comprar são CL15

Postado
3 minutos atrás, Lucas correa 396 disse:

Pesquisa o modelo da tua memória na internet, caso não saiba ou não consiga ver, existe programas que dá pra ver, como o CPU-Z. Caso ainda não consiga por algum motivo, coloca no Google que tem ainda outras maneiras de descobrir ( acho até mais fácil tu fazer isso do que eu tentar te explicar hehe). 

Mas faz que nem o amigo de cima comentou, se tu não vai usar os 24gb, fica com 16gb e usa o dinheiro em outra coisa que tu precise mais.

Postado
4 minutos atrás, Eduardo SoldierSide disse:

Pesquisa o modelo da tua memória na internet, caso não saiba ou não consiga ver, existe programas que dá pra ver, como o CPU-Z. Caso ainda não consiga por algum motivo, coloca no Google que tem ainda outras maneiras de descobrir ( acho até mais fácil tu fazer isso do que eu tentar te explicar hehe). 

Mas faz que nem o amigo de cima comentou, se tu não vai usar os 24gb, fica com 16gb e usa o dinheiro em outra coisa que tu precise mais.

então pensei nisso também, e vai ser um ssd m.2 Só para o windows, navegador, vou comprar mas também n sei qual da certo na minha placa-mãe

depois disso a proxima coisa é trocar placa-mãe e processador mais vai demorar muito ainda, então só tem esses dois mesmos m.2 e a memoria ram

Postado
7 horas atrás, Lucas correa 396 disse:

então pensei nisso também, e vai ser um ssd m.2 Só para o windows, navegador, vou comprar mas também n sei qual da certo na minha placa-mãe

depois disso a proxima coisa é trocar placa-mãe e processador mais vai demorar muito ainda, então só tem esses dois mesmos m.2 e a memoria ram

Isso, faz uma lista do que tu mais precisa, acho eu que 16gb é o suficiente pra ti. Verifica bem o modelo do m.2 pra ver se é compatível com tua placa-mãe, vai ficar show teu computador, boa sorte na compra.

Postado
9 horas atrás, Lucas correa 396 disse:

Da para usar 3 memorias RAM de 8gb 2400mhz 

mas duas são iguais e a outra um modelo diferente mas com a mesma configuração ???

minha placa-mãe : ga-b250m-gaming

processador : i5 7400

Bom dia brother, nos slots específicos  você possui o pareamento para haver o duplo acesso aos módulos, quando você insere um terceiro Módulo, o dual Chanel dos dois slots Iniciais Já pareados, permanecem com acesso em dual, já o terceiro é acessado por apenas um via.

Até quanto isso é impactante, só testando mesmo, na comunidade não encontrei nada que mostrasse esse resultado especificamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...