Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fuji a210: problemas c fotos a noite


Giuseppe

Posts recomendados

ola pessoal,

tenho uma fujiA210 e to tendo problemas com fotos a noite elas saem como se tivesse arei na foto, cheia de choviscos. então imagino que seja problema na configuração da máquina, se alguem tiver uma e poder ajudar agradeço.

acho que o problema deve ser talvez com relação ao flash então se alguem poder me explicar o que significa as seguintes opções talvez já ajude:

red eye reduction - redução de olhos vermelhos(esse eu sei)

forced flash

suppressed flash

slow synchro

red eye redction + slow synchro

ah e tem um tal de EV ( expousure compensation ) +0.6/+0.3/0/-0.3 pra que serve isso?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fotos a noite, são sempre complicadas, isso com a maioria das maquinas, mesmo as analogicas. para se conseguir boas fotos, você pode fazer assim, coloca o flash em slow synchro. isso fará com que a maquina registre a imagem por 1/2 segundo. Mas o grande inconveniente é que sem um apoio firme, com toda certeza a imagem ficara tremida. se quiser te mando algumas fotos que fiz a noite para seu e-mail para você ver, tenho uma A210 tb.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola,

não entendi o que quis dizer com "granulação". e quanto ao iso pelo que sei minha máquina trabalha somente com iso100 e não da suporte a configuração.

já quanto tirar fotos em slow talvez não seja adequado, eu nem tenho o tripe e fica sempre difícil achar como tirar uma foto sem que a bendita esteja na nossa maravilhosa mãozinha né!

se quiser mandar as fotos p eu ter uma ideia tem bronca não: [email protected]

agora manda fotos pesadas não que a caixa não vai suportar (hotmail né) beleza.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foto foi tirada na mão mesmo, mas sentei no chão para reduzir a trepidação:

fonte.jpg

essa outra já foi de pé mesmo, sem nada para apoiar:

DSCF0199.jpg

e por ultimo, essa já foi com a maquina sobre uma cadeira, e o timer de 10 segundos:

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v335/c_lima/ferias/guaxuma.jpg' border='0' alt='' />

bem, não ficaram mil maravilhas, mas acho que foram satisfatorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho esta maquina e não tenho este problema com fotos noturnas, sobre o ISO ele é automatico, já vi chegar até 500, em até um tópico bem antigo sobre quanto. o iso desta maquina chegava...

posta umas fotos ai pra nóis ve...

verifica direito se não é defeito e se tiver garantia beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSA É NOVIDADE...RAPAZ É ENGRAÇADO ESSE FORUM AGENTE ACHA ATÉ DIVERTIDO VER OS PROBLEMAS DOS OUTROS TB...TO RINDO porque NUNCA TINHA VISTO ESSAS "BOLHAS BRANCAS" NÃO MAS LOGO AGORA A POUCO ANTES DE ABRIR O FORUM EU TAVA BAIXANDO UMAS FOTO E ADINHANHA!!!!! "MANCHAS BRANCAS EM DUAS FOTOS"

VALEU CARA PELO MENOS NÃO SOU O ÚNICO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, o grande problema das fotos noturnas ...

Cara tenho uma 205 e o problema é o mesmo.

Se o alvo estiver dentro do alcance do flash (até uns 3 metros mais ou menos), a nitidez total, mas se for foto de paisagem (parques e etc) o negocio complica.

Para que capture bem a luminosidade é necessário que o obturador fique o maior tempo possível aberto, porém, as Fuji 205 e 210, não tem controle manual para abertura (tempo de exposição), assim é necessário alguns recursos como usar o slow synchro. Não tem jeito, com essa ou qualquer outra máquina, ao aumentar tempo de exposição mais chances de sair tremido, sendo necessário tripé ou mão firme.

Não tem como querer milagre de fotografar a noite sem tripé, com tempo de abertura alto. Aí já não depende da máquina e sim do fotógrafo (mãos firmes). Se bem que nesse ponto a Fuji deixa a desejar, nem com esse recurso pode-se dizer que as fotos sairão maravilhosas, e sim aceitaveis ...

Já ouvi dizer que com EV +1,5 e sem flash também dá bons resultados, não conferi.

As granulações que aparecem a noite podem ser efeito da iso que como já foi dito pode chegar até a 500, logo muitas granulações, como também particulas de poeira suspensas que com a ação do flash tornam-se bolas iluminadas e desfocadas.

Tenta as opções acima (Slow Synchro e EV) e posta os resultados para a galera.

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lima@02 nov 2004, 01:25

fotos a noite, são sempre complicadas, isso com a maioria das maquinas, mesmo as analogicas. para se conseguir boas fotos, você pode fazer assim, coloca o flash em slow synchro. isso fará com que a maquina registre a imagem por 1/2 segundo. Mas o grande inconveniente é que sem um apoio firme, com toda certeza a imagem ficara tremida. se quiser te mando algumas fotos que fiz a noite para seu e-mail para você ver, tenho uma A210 tb.

[email protected]

Ola, tenho intenção de comprar uma Fuji A210, pois ela funciona como Webcam tbem. Mas agora fiquei na dúvida sobre a qualidade das fotos noturnas. Alguém já usou essa cam como Webcam? Poderia me informar se a qualidade da imagem é boa. Compensa ou não comprar uma Fuji A210? Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre as fotos noturnas, o exemplo do Lima ai em cima mostra como saem,...

claro que quando. o flash alcançar o tema da foto, com certeza vai sair boa a foto, já tirei algumas e sairam boas...

fotos de dia, sem problemas, show de bola, ja mandei revelar 10x15 e 13x18 e ficou beleza, você nem percebe que é camera digital, em ambiente fechado (salão de festas) tb. ja mandei revelar e ficou muito bom...

sobre webcam só usei 2 vezes e ficou escuro, tem que colocar uma boa luminaria de frente senão não vai... mas funciona certinho de primeira...

dependendo do preço tenta verificar a Fuji A330 ou a A340.... se não for muita diferença compesa, pois elas tem + opções

ou senão você tb. pode ver as Canon A60 ou A75 (a grande vantagem destas são os recursos manuais de velocidade e abertura), tb. muito recomendas aqui no forum.... ou tb. tem nikon, olympus, sony... tudo coisa boa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que são particulas de poeira (ou qualquer outra coisa minuscula) que estava "flutuando" na frente da lente e refletiu a luz do flash.

Agora, o que eu não entendo é por que os caras quando tiram fotos em ginasios de esportes ou campos de futebol utilizam o flash. No manual de todas as cameras portateis diz que o alcance do flash é de, no maximo, 5~7 metros, portanto o flash não vai iluminar o assunto da foto, pois está longe, mas vai iluminar as particulas suspensas proximas da lente.

Experimentem tirar suas fotos onde o assunto estiver longe com o flash desativado ("off"), garanto que este efeito não acontece, e se acontecer é sujeira na lente, só que aí não serão bolas brancas e sim pontos escuros ou embaçados. É por estas coisas que devemos, ao comprar uma camera, escolher a que tem mais recursos, tais como regulagens manuais de esposíção, possibilidade de desligar o flash, sensibilidade de captação de luz, etc., e não só a que tem mais mega pixels.

Um abraço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certeza enogueira, concordo com você....

pena que minha camera quando. desativa o flash ela aumenta o tempo de exposicao pra 1/2 segundo.... dai se mexer borra a foto... teve umas que tirei com o flash desativado umas ficaram boas outras borraram... 1/2 segundo é ######, qualquer. tremida já ferra tudo...

proxima vez (sei la quando., farta de verba $$$) com certeza vou comprar uma com ajustes manuais de abertura e velocidade.... esta foi a 1ª camera que comprei... até que é boa, pena que não tem os recursos manuais de velocidade e abertura...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donatelli@02 nov 2004, 15:20

Fácil...abre uma conta no photobucket,depois pra postar é só clicar em IMG e colar o endereço do IMG da foto...

Até...

olha eu até tentei abrir uma conta mas por enquanto está suspenso contas free, então se tiver outra forma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Giuseppe+14 nov 2004, 01:37QUOTE (Giuseppe @ 14 nov 2004, 01:37) Donatelli@02 nov 2004, 15:20

Fácil...abre uma conta no photobucket,depois pra postar é só clicar em IMG e colar o endereço do IMG da foto...

Até...

olha eu até tentei abrir uma conta mas por enquanto está suspenso contas free, então se tiver outra forma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta foto foi tirada a noite com o flash no modo automático (minha motoca)

13843.jpg

essa outra foi com a camera no modo slow (apoiei as mãos numa cadeira pa melhorar)

13842.jpg

a unica modificação que fiz foi com relação ao tamanho, usei o finepix para por em 640x480. para ficar mais fácil de hospedar e tal...o outro formato que tava era muito grande.engraçado que acho que a qualidade caiu um pouco tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Boa tarde,

Estou iniciando neste Fórum, parece bem interessante.

Possuo uma câmera Fuji A-205 (Zoom) e tenho a mesma dificuldade com fotos tiradas a noite.

Estou tentando modificar os modos do Flash, normalmente deixo no automático, se for colocado de outra maneira tenho notado que as pilhas consomem bem + rápido

Sobre onde postar as fotos, existem milhares de sites de Albuns de Fotos, qual é a dificuldade, tenho um que gostaria que verificassem o qu acham da qualidade das fotos.

:bandeira:

http://public.fotki.com/carlosrgs

Onde tenho 10Mb para postar fotos

:rolleyes: OBS: estou muito satisfeito com o custo/benefício de minha câmera, paguei R$ 450,00 no Mercado Livre - na loja http://www.fotook.com.br (Eu recomendo)

É só ver o número de avaliaçoes positivas.

Mais tarde, quando o dim dim melhorar eu compro uma com 6Mb ou quem sabe 10Mb, eheheheh

Carlos Nascimento :joia:

Porto Alegre/RS - Brasil

Colorado e dando risada do Grêmio rumo a 2ª segundonaaaaa

Feitooooooooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha melhorou a visualização da foto sim , mas ficou muito digitalizada, em tamanho normal ela fica aparecendo os pixels ( como choviscada ) dai não acho muito legal mexer nas fotos não. tb porque sou pessimo nisso mal sei mexer no software da camera imagine nos mais complicados...

é uma pena a camera em si não ter mais recursos, falo de uma maneira geral, pois as melhores mesmo a nivel de opções são ainda muito caras...tenho amigos que possuem outros modelos de cameras(na maioria sony não sei porque) e enfrentam sempre algum problema tb..

ouvi algo sobre obturador, mas nem sei direito p que serve, tem alguma ligação com a caracteristica da foto a noite? minha máquina(fujia 210) possui isso?

valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é pelo obturador que passa a imagem para o interior da câmera. Quanto maior o tempo em que o obturador fica aberto, mais capta claridade (e maio a chance de sair tremida, daí a necessidade do tripé).

Na fuji sei que com o flash desligado o obturador fica em 1/2 segundo, mais para melhorar os resultados a noite necessitaria mais do que isso. Porém se fotografar pessoas ou objetos em movimento, iria de fazer outros ajustes que a fuji não permite, como controle da iso.

Fotos noturnas são sempre um problema, não só para fuji (com certeza é a que mais sofre) mas outros modelos também.

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...