Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GRAVADOR SAMSUNG 52-24-52 É UM LIXO!


labtecprm

Posts recomendados

bom vou colocar aqui o problema, que alias é ridiculo mas aconteceu no meu e em alguns outros que andei pesquisando na internet

o modelo é sw 252b simplesmente abre a gaveta sozinho...quando ele quer ele abre a gaveta sem você apertar o eject, as vezes ta lendo o cd, ou você esta assistindo um filme...ouvindo musica e então surpresa.....o gravador lixo ejeta o cd....

ja ouvi diverssas besteras sobre a solucao do problema, e não fazem sentido...não tem nda haver com cabos, nem com bios da placa-mãe, nem com firmware do gravador...é simplesmente o fato de apos algum tempo o motor do tray(motor da gaveta) ter paine e entrar em curto....e ai ele começa a acionar de forma aleatoria...mandar arrumar isso é impossivel, não vale a pena gasta 70,00 numa coisa q custa 120,00!

por fim, o meu gravador gravou apenas 15 cd's desde q foi comprado, ele é novo, mas ejeta o cd (mesmo q não tenha cd dentro ele tb ejeta) sozinho quando ele bem entende!

ponto negativo p/ samsung....que coisa mais desagradável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse gravador a um ano, NUNCA deu este problema, muito menos perdeu sequer uma mídia... acho um ótimo aparelho.

Ótima velocidade de leitura inclusive...alcançou 4.8 MB/s enquanto o LG do outro pc não chega a 4MB/s em LEITURA de dados (média)

Sem falar que é silencioso, e eu particularmente gosto do design dele.

Ps: ninguém por aqui é surdo, favor não gritar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu gravador tb é exatamente este, e não tenho do que reclamar, o que você poderia fazer é pedir a troca (se ainda estiver na garantia), por que isso dai pode ser um problema isolado, igual ao meu DVD da LG que já veio de fábrica com pau, claro no meu caso só foi trocar o firmware e tudo voltou ao normal (o difícil só foi achar o firmware......), mas no seu caso com certeza é pau do hardware do gravador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gravador é rápido, silencioso, não queima midia, mas esse problema é ridiculo, não vale a pena arrumar...

a ideia aqui é alertar o pessoal p./ não comprar esse gravador, porque esse tipo de problema embora não seja serio, mostra a mal qualidade nos componentes utilizados, nesse caso o motor do tray ja esta em curto...

mostra tb a falta de inspeção dos componentes utilizados e de teste nos produtos feitos, e é possivel fazer porque muitos fabricantes fazem testes em uma pequena porcentagem de produtos de cada lote de fabricaçao!

apenas não comprem, ou se comprar, saibam do risco que correm...tanto esse como lg e ate o sony está uma porcaria, porque não tem milagre p/ eles custarem o que custam, não poderia ser produzidos com a mesma qualidade dos que custam bem mais caro!

e p/ o camarada ai q pede a solução do problema, o q tenho a dizer é que não tem solucao, a unica é você comprar outro, porque o seu gravador ja esta com leitor fraco (nem perca tempo em tentar limpar a lente dele, porque dificilmente depois de uma limpeza você sai com a lente calibrada depois q tenta limpar e ai é uma questao de tempo ate ele não ler mais nda, dizer tb q a lente pode ser recalibrada é bestera esses leitores modernos sao microprocessados e não possuem calibragem mecanica)

vale então você gastar 120,00 e compra oputro e descer o pau nele...porque essas coisas sao baratas então, compre novo e use e abuse ate quebra de novo, quebro...ai você compra outro e assim vai....a ideia do fabricante é essa mesmo, por isso não fazem coisas p/ durar!

o proximo que comprarei se eu achar é da msi...porém até la ja será ate mais em conta comprar o dvd-rw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgar Serra@06 nov 2004, 00:43

Todo equipamento eletrônico pode apresentar defeitos.......

Concordo...

Não só concordo como digo e insisto que o gravador é de ótima qualidade... eu não recomendaria é os da LG... SEMPRE dão defeito... maior parte (falo por experiência própria)

Sony eu tive um MUITO antigo (4x4x12) durou anos a fio, só aposentei por que peguei o Samsung...

Ou seja, Sony e Samsung tem melhor qualidade... e eu ainda não vi algum gravador com este mesmo defeito do seu por aqui...e olha que por aqui tem MUITOS....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

:mad:cara tenho uma igualzinha e a minha começou a apresentar os mesmos problemas até q; ela sumil da area do meu computador!ela esta funcionando liga abre e fecha a bandeja mais ela esta desativada pelo pc e nao reativa nem com resa brava!quanto tento ativala diz impossivel codigo22!nao sei o q siguinifica!mais concordo plenamente com você!Valeu!

bom vou colocar aqui o problema, que alias é ridiculo mas aconteceu no meu e em alguns outros que andei pesquisando na internet

o modelo é sw 252b simplesmente abre a gaveta sozinho...quando ele quer ele abre a gaveta sem você apertar o eject, as vezes ta lendo o cd, ou você esta assistindo um filme...ouvindo musica e então surpresa.....o gravador lixo ejeta o cd....

ja ouvi diverssas besteras sobre a solucao do problema, e não fazem sentido...não tem nda haver com cabos, nem com bios da placa-mãe, nem com firmware do gravador...é simplesmente o fato de apos algum tempo o motor do tray(motor da gaveta) ter paine e entrar em curto....e ai ele começa a acionar de forma aleatoria...mandar arrumar isso é impossivel, não vale a pena gasta 70,00 numa coisa q custa 120,00!

por fim, o meu gravador gravou apenas 15 cd's desde q foi comprado, ele é novo, mas ejeta o cd (mesmo q não tenha cd dentro ele tb ejeta) sozinho quando ele bem entende!

ponto negativo p/ samsung....que coisa mais desagradável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:mad:cara tenho uma igualzinha e a minha começou a apresentar os mesmos problemas até q; ela sumil da area do meu computador!ela esta funcionando liga abre e fecha a bandeja mais ela esta desativada pelo pc e nao reativa nem com resa brava!quanto tento ativala diz impossivel codigo22!nao sei o q siguinifica!mais concordo plenamente com você!Valeu!

Não sei se você já tentou, mas dá uma olhada nos cabos, desconecte e os conecte novamente, veja se a gravadora é reconhecida no Setup da mobo!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...