Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
red viper

Boletim 402 - 02/11/2004

Recommended Posts

Boletim do Clube do Hardware | www.clubedohardware.com.br

Boletim 402 - 02/11/2004

Organizado por Rodrigo Chia

boletim@clubedohardware.com.br

Índice

1. Cable Meter - Sucesso na Comdex 2004

2. Novidades Clube do Hardware

3. Intel cai e VIA sobe em chipsets

4. ATI avalia tecnologias da nVidia

5. Software para teste de memória

6. Hitachi prepara HDs Serial ATA II

7. Concurso de cinema da Pioneer

-----------------------------------------------------------------

1. Cable Meter - Sucesso na Comdex 2004

O Cable Meter é um micro testador de cabos de rede de baixo custo e alta praticidade.Ele testa a crimpagem, a continuidade e o contato dos cabos de rede e ainda indica o tipo de montagem (Direct/Crossover). Tudo isso numa pequena peça que trabalha com baterias substituíveis e que ainda pode ser separada em duas partes para testes em cabos já passados. Ele foi apresentado na Comdex 2004, alcançando grande sucesso de vendas e aprovação, sendo considerado uma ferramenta indispensável para qualquer pessoa que trabalhe com Redes. Você pode adquirir este produto diretamente no site do fabricante por apenas R$ 21,90.

Confira também outros produtos muito práticos e os últimos lançamentos.

http://www.centertel.com.br | centertel@centertel.com.br | (35) 3295-1146

[informe publicitário pago, texto de responsabilidade do anunciante]

-----------------------------------------------------------------

2. Novidades Clube do Hardware

- Artigo Atualizado: Chipsets TX Pro, VX Pro & Cia

Atualizamos o nosso famoso artigo explicando os chipsets remarcados usados em

placas-mãe da PCChips tais como TX Pro, TX Pro II, VX Pro, VX Pro II, BX Pro, etc. Nesta nossa atualização, adicionamos vários outros chipsets remarcados e incluímos uma listagem completa dos modelos de placas-mãe que usam esses chipsets remarcados, facilitando enormemente a vida do técnico em manutenção que precisa descobrir qual é o verdadeiro chipset, a marca e o modelo da placa-mãe que usa um desses chipsets.

https://www.clubedohardware.com.br/txpro.html

- Teste do XPC SN85G4L da Shuttle

O XPC da Shuttle é a série mais famosa de mini-PCs do mercado. Esses mini-PCs – também chamados SFF (Small Form Factor) ou barebones – vêm "vazios", somente com o gabinete, fonte e placa-mãe, sendo que você precisa comprar e instalar o processador, memórias, disco rígido, unidade óptica, placa de vídeo (caso o modelo não tenha vídeo on-board), etc. O modelo SN85G4L é voltado para os processadores Athlon 64 de 754 pinos, da AMD. Baseado no chipset nForce 3-150, este modelo não tem vídeo on-board. Como diferencial para outros modelos de XPC que já testamos, o SN85G4 tem leitor de cartões de memória. Confira nossos testes.

https://www.clubedohardware.com.br/sn85g4l.html

- Guia de Compras de Placas de TV, FM e Captura de Vídeo

As placas com funções de sintonia de TV, sintonia de rádio e captura de vídeo estão cada vez mais populares. Entretanto, para o usuário não iniciado no assunto, torna-se um pouco difícil entender qual é a diferença entre os vários modelos oferecidos no mercado. Para facilitar, elaboramos um pequeno glossário para que você entenda o que significa os recursos e termos mais comuns desse tipo de periférico.

https://www.clubedohardware.com.br/d271004.html

-----------------------------------------------------------------

3. Intel cai e VIA sobe em chipsets

Segundo um levantamento da Merrill Lynch, a participação da VIA no mercado de

chipsets cresceu 3,6 pontos percentuais, para 18,5%, no terceiro trimestre. O avanço significativo foi resultado de incrementos de 17% e 67% nas vendas de chipsets para processadores Intel e AMD, respectivamente, pela empresa.

A liderança absoluta permaneceu nas mãos da Intel, com 62,1% das vendas de

chipsets, mas o resultado representou uma queda de 6,7 pontos em relação ao

segundo trimestre. As outras três principais empresas do setor avançaram um ponto percentual: a SiS passou a 9,9%, a ATI a 4,5% e a nVidia a 4,2%.

Leia o artigo do DigiTimes:

http://www.digitimes.com/bits_chips/a20041027A2005.html

-----------------------------------------------------------------

4. ATI avalia tecnologias da nVidia

De acordo com um artigo do site OC WorkBench, a ATI tem acompanhado de perto duas tecnologias promovidas pela rival nVidia na série GeForce 6, para decidir quando introduzi-las em suas próprias soluções. Em relação ao Shader 3.0, a avaliação da empresa, segundo o gerente de relações públicas John Carvill, é de que atualmente a maioria dos jogos e programas não se aproveita do padrão e, portanto, é possível esperar. Por isso, o Shader 3.0 só deverá estar presente no chip R520, previsto para o final do primeiro semestre de 2005, e não no R480, evolução do Radeon X800.

Quanto à utilização de mais de uma placa de vídeo na mesma placa-mãe, recurso

suportado pelo SLI da nVidia, os planos são menos claros. Carvill lembrou que a

possibilidade já existe em máquinas da Alienware, empresa especializada em

computadores de alto desempenho para fanáticos por jogos, mas não comentou

quando a tecnologia estará presente de maneira nativa nos chips da ATI.

Leia o artigo do OC WorkBench:

http://www.ocworkbench.com/2004/ati/interview/p1.htm

-----------------------------------------------------------------

5. Software para teste de memória

A OCZ lançou na semana passada sua própria versão do software para teste de

memória Memtest86+. O OCZ Memtest86 v1.00 tem as seguintes funcionalidades

adicionais: ajuste total de latência para chipsets nForce2, i865/i875 e i915/i925 (DDR); ajuste parcial de latência para chipset i915/i925 (DDR2) e controlador de memória embutido dos processadores Athlon 64; e opções de ajuste fino em chips AMD64. O software é gratuito e pode ser modificado dentro dos termos da licença pública GNU.

Mais informações:

http://www.ocztechnology.com/displaypage.p...ame=ocz_memtest

-----------------------------------------------------------------

6. Hitachi prepara HDs Serial ATA II

Segundo um artigo do Xbit Labs, a Hitachi planeja lançar HDs Serial ATA II ainda este ano. O novo padrão oferece taxa de transferência de 3 Gb/s (300 MB/s em dados) e recursos como NCQ - que aumenta o desempenho do disco através da reordenação de comandos - e instalação/desinstalação com o computador ligado.

A nVidia anunciou em outubro dois chipsets dentro da nova família nForce4 (Ultra e SLI) que suportarão o Serial ATA II. As primeiras placas-mãe baseadas nesses chipsets deverão chegar ao mercado este mês. Empresas como HighPoint, LSI e Silicon Image também já oferecem controladoras RAID compatíveis com Serial ATA II.

Leia o artigo do Xbit Labs:

http://www.xbitlabs.com/news/storage/displ...1028135023.html

-----------------------------------------------------------------

7. Concurso de cinema da Pioneer

A Pioneer e a Popmídia criaram um concurso para fãs de cinema e pessoas

interessadas em criação e autoração de DVDs. O Concurso Cultural quis Cine Brasil, gratuito, premiará os cinco participantes que acertarem mais questões. O desempate será feito pelas respostas à pergunta "O que está faltando para o cinema nacional se tornar mais popular?". O primeiro colocado ganhará um gravador de DVD Pioneer DVR-A08 e uma vaga em uma oficina de criação e autoração de DVDs em dezembro. As respostas podem ser enviadas até 10 de novembro.

Mais informações:

http://www.pioneer-latin.com.br/nova/cursos/workshop2.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×