Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-8350 baixo desempenho em jogos


Ir à solução Resolvido por Faust0,

Posts recomendados

Então galera, estou com esse problema a um tempo. Troquei de processador para um FX-8350 e venho tendo perda de desempenho em diversos momentos seja jogando ou mexendo normalmente no PC. Eu decidi fazer uns testes e acabei chegando nesse ponto. Quando o uso do processador está muito alto eu tenho uma grande perda de desempenho.
Meu PC tem as seguintes configurações.
Placa-mãe: Asus m5a78l-m plus/usb3
Memoria RAM: 2X8GB DDR3 1333 MHz
GPU: GTX 1060 6 GB
CPU: FX-8350
Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR

Anexei um print de como ele fica normalmente e como ele fica no teste de estresse do CPU-Z.

 

Normal.png

Teste.png

adicionado 7 minutos depois

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação que estou por fora ou algo que possa fazer para cessar essa perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Matheus Ferraço

 

Olá. O problema aí é causado pelas limitações naturais da placa-mãe. Ainda que ela tenha um TDP de 125w, em teoria suficiente ao seu FX, existe o obstáculo do Chipset 760 em relação as fases de alimentação.

 

O que fazer? Ao meu ver, não faça Nada!

Na melhor das hipóteses, você poderia trocar a placa-mãe por uma com Chipset 970 ou 990, coisa que me parece inviável.

 

Sendo assim, ou você convive com a perda de desempenho causada pelas limitações naturais do hardware, ou tenta jogar em uma qualidade que exija menos do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Ferraço me parece inviável pelo preço dos hardwares de segunda mão que andam muito inflacionados, ainda mais pra placas robustas que estão escassas. Aos meus olhos, é muito dinheiro pra pouca mudança, porém aí fica a seu critério.

 

É importante ter em mente que o chip 760 é o mais básico desse soquete, sendo indicado para CPUs mais simplórios, e o seu FX é bem robusto em relação a esse soquete, exigindo uma placa mais forte pra sustentar ele.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei bem triste agora. Queria jogar Cyberpunk sem essas quedas de fps, pelo jeito nn vai rolar. Muito obrigado por esclarecer as coisas.

adicionado 54 minutos depois

@Faust0 encontrei umas usadas por um preço em conta. 300 reais, 400 reais. Como eu vou dividir o preço com meu irmão, fica mais tranquilo de comprar. Ai eu anuncio essa minha placa pra ter um retorno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...