Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Xeon e5450 + 8gb ram sendo 2 pentes 1 de 4 gb cada + 2hd 1 de 260gb e outro de 500 + e talvez vou pegar uma gtx590 3gb essa fonte segura de boa ja q so tenho ate 150 pra gastar

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-902706219-fonte-atx-500w-reais-gamer-super-silenciosa-para-pc-bivolt-_JM?quantity=1#position=21&type=item&tracking_id=31eb8279-0232-4b39-84bb-da037ce29179

• Membro VIP
Postado

Fonte bomba. É bem provável que ela não alcance os 500W de potência sem explodir, e mesmo se atingir, com certeza ela vai ter vários problemas com ripple, fator de potência, eficiência etc Não negligencie ela, já que ela é o componente que vai alimentar todos os outros do seu computador, e no seu caso, que pretende usar uma GPU com consumo de energia absurdo, essa situação se agrava ainda mais

As fontes mais básicas que são utilizáveis são as PCYES Spark 400W/KCAS 400W, mas como a GTX 590 é uma dual GPU de GTX 580, ela tem um consumo de energia absurdo, então eu recomendo no mínimo uma Corsair CV/PCYES Electro V2/Deepcool DA/Pichau NIdus de 500/550W de potência

Aliás, quanto vai pagar nessa gtx 590?

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Compre uma fonte primeiro, pois se você comprar uma fonte porcaria você vai colocar em risco o resto que investiu no computador.

NÃO COLOQUE ESSA GTX 590 JUNTO  COM ESSA FONTE KNUP EM HIPÓTESE ALGUMA.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Henrique 2019 disse:

Mim indiquem uma pra essa config q n seja muito cara porque o maximo. Posso investir na fonte é ate 180

Pra usar essa Gtx 590 vai precisar de uma fonte de no MÍNIMO 650w visto qeu só a fonte consome 365w. Infelizmente não vai achar nada que preste com essa potência por menos de 500 reais.

Recomendo é pegar uma placa de vídeo mais atual como uma Gtx 750, Gtx 950 ou Gtx 960, essa ai só gasta energia e esquenta.

Mesmo uma fonte de 400w DE QUALIDADE vai custar bem mais de 180 (Como Pcyes Spark ou Gamemax Gp400).

• Curtir 1
Postado

@Henrique 2019 Primeiro nem compre essa gtx 590, placa fraca e que a tecnologia principal dela mal vai funcionar hoje em dia (dual GPU) e ela usa mais de 350W precisando de uma fonte de 600 a 700W para usar ela.

O melhor a se fazer é procurar uma GTX 750 Ti na sua região pelo OLX por 350 reais e depois comprar uma fonte de 450 ou 400W de qualidade como as PCYes electro V2 400/450 CV450 e se quiser pegar uma fonte mais parruda pegue uma pichau nidus 500.

Vai por mim essa 590 vai ser um péssimo investimento.

Postado
14 minutos atrás, Henrique 2019 disse:

Não, é uma fonte genérica (Vulgo fonte bomba).
Nenhuma fonte (mesmo as mais ruinzinhas como Kcass ou Evga 400w linha White) vão custar meno de 200 reais, então qualquer fonte abaixo desse valor é ruim, infelizmente, lembre-se que o Dolar está quase 6 reais além claro da própria pandemia, logo os preços estão nas alturas.

Se quiser comprar uma fonte de baixa qualidade é por conta e risco, porém ao menos eu (como profissional da área de tecnologia) não recomendo.

Postado

Se quiser algo provisório e que tem um mínimo de qualidade, procure pela Seasonic 300W 80 plus bronze. No mercado livre voce vai encontrar algumas usadas por 80 reais. Ela é superior a muita fonte de 200 reais, o único porém é que ela tem 300W.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1546382417-fonte-80-plus-pfc-ativo-300w-automatica-sfx-_JM?searchVariation=59757384350#searchVariation=59757384350&position=2&type=item&tracking_id=5ab0f57b-1317-48fa-adb8-4028849be1a4

Então só não recomendo voce usar essa fonte com placa de video que consome mais de 75W. Se for usar a GTX 750ti eu não vejo problema. Outra opção boa tambem é a GT 1030 GDDR5.

Obs: não sei se esse vendedor é bom. Procure por outros vendedores e compre do que te passar mais confiança, pois essas fontes são usadas (retiradas de computadores DELL).

Postado

valeu mano pesquisei e td mundo fala bem dessa fonte essa sim cabe no bolso pra uma gtx 750 ti q talvez vou pegar porque um amigo q mim passar uma gt 1030 da pcyes por 400 ta caro ???

Postado

@PlayerUzumaki

Concordo que o melhor seria pegar uma fonte nova, pois voce teria certeza que ela esta boa. Porém o colega disse que não tem dinheiro para isso, então dentro das possibilidades dele eu indiquei essa Seasonic.

Essas fontes seasonic 300W não vendem avulso, elas vem apenas em computadores montados DELL para empresas, então muito provavelmente ninguem ficou fazendo overclock e estressando a fonte...

Nos testes que vi dessa fonte ela se manteve acima de 84% de eficiência e apressentou um baixo ripple. Por isso que eu disse que ela é melhor que a maioria dessas fontes de 200 reais.

@Henrique 2019

Em relação a GT 1030, se for o modelo GDDR5 acho que o preço esta aceitável. Dificilmente voce encontrará uma GTX 750ti abaixo de 400 reais. Acho que só na aliexpress da pra encontrar mais barato.

A GT 1030 GDDR5 é um pouquinho mais fraca que a GTX 750ti.

Obs: se for a GT 1030 GDDR3 então não compensa, ela é bem mais fraca que a GDDR5...

Postado

@Henrique 2019

Nunca vi essa fonte de perto. Algumas pessoas falam que ela é um pouco menor e por isso voce não consegue prender no gabinete com os 4 parafusos. Ou prende com apenas 1 ou 2 parafusos, ou então usa uma peça de metal(alongador) para poder prender os outros.

Mas existem 2 modelos dessa fonte, esse link que eu postei me parece ter o tamanho normal. Pergunta para o vendedor?

O cabeamento é o mesmo das fontes comuns, ou seja basta plugar e ligar! Lembrando que voce não deve usar essa fonte em placas de video que usam mais de 75W, até mesmo porque essas placas necessitam de alimentação auxiliar através de um cabo de energia PCIe e essa fonte não possui esse cabo(voce teria que usar um adaptador molex-PCIe que não recomendo).

Mas para a GT 1030, GTX 750, RX 550 dá para usar tranquilo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...