Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe - R5 3600


Nxt

Posts recomendados

Estou montando um PC, e usarei o ryzen 3600 e um ssd nvme que já tenho. Não pretendo fazer overclock, mas usarei placa de video mid end (1660 super, 2060, rx 5600xt). Gostaria também de manter um slot pci para instalar uma placa wifi/bluetooth futuramente. Estou verificando as placas mãe, e estou entre pegar uma dessas opções:

 

  • Chipset a320 (a que for melhor dentre as baratas)
  • Asus Prime B450M Gaming/BR - encontrei essa placa nova por R$ 669,90, ou open box por 559,90.

  • MSI B450M Pro-VDH Max - 720 reais

  • outra b450 de melhor custo beneficio que estas duas

 

estou um pouco por fora das placas mãe, caso saibam de outra opção melhor, fiquem à vontade para recomendar. Estou entre economizar usando uma placa a320, ou pegar uma b450 pela possibilidade de longevidade maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pro 3600 uma A320 esquece, seria melhor uma B450 bem construída, com bom dissipador no VRM, afinal ele é bem esquentadinho, já vi relatos dele chegando a +95°C com o cooler box. Dentre as B450, eu recomendaria:

 

  • Gigabyte B450 AORUS M
  • Gigabyte B450M DS3H
  • Asrock B450M Steel Legend
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Pro 3600 uma A320 esquece, seria melhor uma B450 bem construída, com bom dissipador no VRM, afinal ele é bem esquentadinho, já vi relatos dele chegando a +95°C com o cooler box. Dentre as B450, eu recomendaria:

 

  • Gigabyte B450 AORUS M
  • Gigabyte B450M DS3H
  • Asrock B450M Steel Legend

 

a MSI que passei no post nao compensa? Dentre essas 3 a steel legend me chamou mais a atencao, esta a 819 reais. encontrei a ds3h open box por 650 na kabum, será que vale a pena arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ornitotheus disse:

Nunca comprei nada open box mas a Steel Legend é uma baita placa, eu possuo ela também em outro computador aqui de casa e é maravilhosa tanto a construção, quanto os VRMs.

 

Vi as placas da Colorful:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14269/placa-mãe-colorful-cvn-b550m-gaming-pro-v14-chipset-b550-amd-am4-maxt-ddr4-110013209402

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11706/placa-mãe-colorful-battle-ax-b450m-hd-v14-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

 

será que são boas tb?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...