Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom, recentemente comprei um PC usado. Entre melhorias aqui e ali, conserto de defeitos e etcs, notei que não está saindo áudio. O PC veio com defeito na placa de rede(já resolvi) então me pergunto se veio também na de som. Coloquei um headphone pra testar. O microfone funciona perfeitamente, o windows reconhece a entrada de som... Mas não sai áudio pelo headphone. Já tentei também com uma caixa de som. Não é defeito dos equipamentos nem má configuração deles pois já testei eles em outro PC. 

Uso windows 10, já tentei desinstalar e instalar o driver de áudio. Já tentei resolver o problema pelo próprio windows. Já tentei mudar a opção do dispositivo de reprodução. Acho que realmente está com defeito, mas pra ter certeza vocês poderiam me ajudar? Tipo analisando se o driver tá realmente certo e tal, ou recomendando outras soluções?

Postado
56 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Estas a colocar nas entradas traseiras da placa-mãe ou nas entradas da frente do gabinete?

Drivers Realtek geralmente sao chatinhos, verifique se esta com o drive atualizado

na traseira, na placa-mãe. Atualizei os drivers pelo próprio windows, dps pelo driver boost e até pelo driver easy. mas não sei procurar no fabricante. 

• Moderador
Postado

Qual o laca mãe está usando?

baixe o AIDA e veja o nome, assim podemos ver manualmente.

a entrada de rede que estava ruim era onboard? Se sim é bem provável que ocorreu um surto de tensão e queimou a placa de rede e por ser próximo levou a de som também... ou até mesmo Chipset 

Postado
13 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Qual o laca mãe está usando?

baixe o AIDA e veja o nome, assim podemos ver manualmente.

a entrada de rede que estava ruim era onboard? Se sim é bem provável que ocorreu um surto de tensão e queimou a placa de rede e por ser próximo levou a de som também... ou até mesmo Chipset 

Sim, era onboard. Se brincar foi porque liguei a antiga fonte 110 na tomada de 220. A fonte pipocou hahahahaahaha ;__; (usei notebook quase a minha vida td, tinha esquecido disso).

O nome da placa-mãe é: ECS G41T-M7

Se for defeito na placa de som, estou pensando em comprar uma placa USB. Mas como to encontrando gabinetes com entradas de áudio na frente e por um preço bacana, você acha que serviria comprar um gabinete?

• Moderador
Postado

Você baixou os drivers no site do fabricante?

https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/LP/Motherboard/G41T-M7 -LL-V1-DO-1-RR-/Socket 775 -LL-Intel-RR-

Somente testando, acontece que o que pode ter danificado é o chipset e suas vias... e mesmo usando o audio frontal, ele pode não funcionar e só comprando uma placa externa. mas será que vale a pena?

Fontes com chave seletora não são de boa qualidade e uma das exigências é que a mesma seja fullrange pois possuem PFC ativo. Quando uma fonte desta queima ela geralmente leva algo a mais.. Teste todas as portas USB, canais de memoria, stress test e etc e veja se não tem mais algo danificado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...