Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro de incicializacao Tela azul


argusdix100

Posts recomendados

quando eu ligo o meu PC parece a seguinte mensagem em tela azul:

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao compudador:

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

se está for a primeira vez que voce ve esta tela de erro de parada, reinicie o computador.

se a tela for exibida novamente, siga estas etaptas:

certifique-se de que qualquer novo item de hardware ou software esta corretamente instalado.

se a atualização for nova, peça ao fabricante de hardware ou software as atualizações do windows 2000 de que voce necessitar.

se os problemas persistirem, desative ou remova qualquer item de hardware ou software instalados recentemente.

desative as opções de memoria BIOS, como cache ou sombreamento.

se precisar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o compútador, pressione F8 para selecionar as opções avancadas de incializacaoe selecione "MODO SEGURO" .

informações Tecnicas

****** STOP: 0x000000ED(0X80B26818,0XC0000185,0X000000000,0X000000000)"

Meu Pc é um Dell optiplex GX 150 intel pentium 3 de 1.0 GH .

win XP Prof ,moem motorola SM56 etc

O que pode ser o problema e o que faco para sanar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece-me erro no sysvol do sistema operacional...

Com o cd de instalação, selecione console de recuperação e execute o comando "CHKDSK", deixando-o corrigir possíveis erros no filesystem da sua instalação. Pelo erro "Umountable_boot_volume" parece evidente que seja erro no sistema de arquivos. Faça isso e teste.

Até mais :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Postado Originalmente por Darth Maul@02 de novembro de 2004, 12:17

Isso parece-me erro no sysvol do sistema operacional...

Com o cd de instalação, selecione console de recuperação e execute o comando "CHKDSK", deixando-o corrigir possíveis erros no filesystem da sua instalação. Pelo erro "Umountable_boot_volume" parece evidente que seja erro no sistema de arquivos. Faça isso e teste.

Até mais :bye:

Eu resolvi meu problema com esta dica. Ele ocorreu depois de uma queda de energia. Obrigado pela ajuda.

você sabe onde conseguir a lista de comandos do console de recuperação do XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

desculpe levantar esse tópico antigo, mas aconteceu o seguinte aqui em casa: Deu uma queda na energia e quando voltou esta dando esse erro, essa tela azul, eu tenho o cd aqui do windows xp mas quando teclo o R para ir no console de recuperação trava e o cd não roda, algém sabe o que pode ser? se é o cd ou ourta solução para esse problema?

valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...