Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CONFIGURAÇÃO MEDIA PARA EDIÇÃO DE IMAGENS


Posts recomendados

:bandeira: GOSTARIA QUE ALGUEM ME AJUDASSE A MONTAR UMA MAQUINA PARA TRABALHAR COM EDIÇÃO DE IMAGENS....GRAVAR DVD, VCD, STREAMING,ETC

TENHO UM NOTEBOOK FUJITSU BIBLO E VOU VENDER PARA COMPRA UM EQUIPAMENTO PARA TRABALHAR FIRME COM EDIÇÃO DE IMAGENS.

JA USO A PINNACLE STUDIO 8 NA CASA DE UM AMIGO E QUERO TER O MEU EQUIPAMENTO

VOU CONSEGUIR NO NOTE 2000 REAIS E TENHO MAIS 500 DISPONIVEL. O QUE DA PRA FAZER COM ESSA QUANTIA ???

QUAL PLACA DE CAPTURA USAR

QUAL PROGRAMA DE EDIÇÃO

QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO PRA MAQUINA

AGRADEÇO QUEM PUDER ME AJUDAR !!!!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez com 2500 o orçamento fique um pouco apertado para fins mais sérios em edição, mas aí algumas dicas:

Não economize em hd. Em se tratando de arquivos de video espaço nunca é demais. A diferença de preços não compensa a economia. Eu recomendaria tb uma máquina com 2 hds : um para o sistema e outro para os arquivos de video . E já que vai comprar tudo novo compre uma placa mãe com suporte a serial ata. Estes hds têm mais eficiência com arquivos grandes.

Memória ram pode ser de 512

Quanto a placa de video, não é necessário uma top. Uma geforce fx5200 ou radeon 9200 já é suficiente.

O processador sempre é uma questão polêmica. Eu recomendaria baseado em experiência propria e pesquisas na internet o pentium. Mas há tb muita gente que usa o athlon para edição. Outros processadores tipo Celeron, Durom e Sempron compre por sua conta e risco.

E cuidado com fontes e estabilizadores vagabundos. Quando se faz captura de video, o seu equipamento exige o máximo de energia e qualquer variação pode comprometer o seu trabalho. Para edição pense em uma maquina mais estável possível.

acho que é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...