Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ale presidente

CONFIGURAÇÃO MEDIA PARA EDIÇÃO DE IMAGENS

Recommended Posts

:bandeira: GOSTARIA QUE ALGUEM ME AJUDASSE A MONTAR UMA MAQUINA PARA TRABALHAR COM EDIÇÃO DE IMAGENS....GRAVAR DVD, VCD, STREAMING,ETC

TENHO UM NOTEBOOK FUJITSU BIBLO E VOU VENDER PARA COMPRA UM EQUIPAMENTO PARA TRABALHAR FIRME COM EDIÇÃO DE IMAGENS.

JA USO A PINNACLE STUDIO 8 NA CASA DE UM AMIGO E QUERO TER O MEU EQUIPAMENTO

VOU CONSEGUIR NO NOTE 2000 REAIS E TENHO MAIS 500 DISPONIVEL. O QUE DA PRA FAZER COM ESSA QUANTIA ???

QUAL PLACA DE CAPTURA USAR

QUAL PROGRAMA DE EDIÇÃO

QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO PRA MAQUINA

AGRADEÇO QUEM PUDER ME AJUDAR !!!!!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez com 2500 o orçamento fique um pouco apertado para fins mais sérios em edição, mas aí algumas dicas:

Não economize em hd. Em se tratando de arquivos de video espaço nunca é demais. A diferença de preços não compensa a economia. Eu recomendaria tb uma máquina com 2 hds : um para o sistema e outro para os arquivos de video . E já que vai comprar tudo novo compre uma placa mãe com suporte a serial ata. Estes hds têm mais eficiência com arquivos grandes.

Memória ram pode ser de 512

Quanto a placa de video, não é necessário uma top. Uma geforce fx5200 ou radeon 9200 já é suficiente.

O processador sempre é uma questão polêmica. Eu recomendaria baseado em experiência propria e pesquisas na internet o pentium. Mas há tb muita gente que usa o athlon para edição. Outros processadores tipo Celeron, Durom e Sempron compre por sua conta e risco.

E cuidado com fontes e estabilizadores vagabundos. Quando se faz captura de video, o seu equipamento exige o máximo de energia e qualquer variação pode comprometer o seu trabalho. Para edição pense em uma maquina mais estável possível.

acho que é isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais