Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente, então eu comprei uma placa-mãe da biostar a320mh, meu processador é um ryzen 3 3200g e assim, toda vez que vou colocar meu fone de ouvido (do celular) na parte traseira que seria aquela da placa-mãe não funciona, não sai nenhum tipo de som. Entretanto, aparece que está conectado, gostaria de saber se essa placa-mãe tem algum tipo de configuração ou alguma outra coisa do gênero

Ah e meus drivers estão todos atualizados

• 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado
Em 21/08/2020 às 15:31, Luana souza disse:

Boa tarde gente, então eu comprei uma placa-mãe da biostar a320mh, meu processador é um ryzen 3 3200g e assim, toda vez que vou colocar meu fone de ouvido (do celular) na parte traseira que seria aquela da placa-mãe não funciona, não sai nenhum tipo de som. Entretanto, aparece que está conectado, gostaria de saber se essa placa-mãe tem algum tipo de configuração ou alguma outra coisa do gênero

Ah e meus drivers estão todos atualizados

Em 24/10/2020 às 01:39, Douglas Benndorf Rodrigues disse:

Comigo ocorreu algo semelhante, mesma placa-mãe, processador Ryzen 5 3500, GPU Radeon RX 550, SOs dual boot Ubuntu MATE 20.04 e Windows 10: o audio não funciona atrás, mas funciona no painel frontal. Já tentei reinstalar os drivers e nada.

@Luana souza @Douglas Benndorf Rodrigues

Amigos resolvi o problema!

1- Entrei no site da Realtek Audio e baixei os drivers de áudio deles
2- Depois atualizei os drivers (via Easy Driver)

3- Depois foi só abrir o painel da Realtek no pc e clicar no ícone da pastinha e marcar "desativar detecção do conector do painel frontal"

OBS.: Agora sai som tanto na frente quanto atrás simultaneamente. Quando quero alternar pro fone tenho que desligar a caixinha ou desmarcar novamente a opção "Desativar detecção do conector do painel frontal"

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@Renato Nascimento tenta com esse, se não for defeito nessa lenda! Meu último PC foi com ela. Fui muito feliz! 

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/26329/Realtek-High-Definition-Audio-Driver-for-Legacy-Intel-NUC

23 minutos atrás, Renato Nascimento disse:

onde eu encontro esse painel da Realtek?

No painel de controle do áudio. Clica com botão direito no ícone do alto-falante. 

Se não funcionar, lembro que era um Azalia da Cmedia. Só tem que ver qual é o chip. Penera aqui:

https://www.cmedia.com.tw/support/download_center

Postado
Em 22/02/2021 às 00:03, Mega Blaster disse:

@Renato Nascimento tenta com esse, se não for defeito nessa lenda! Meu último PC foi com ela. Fui muito feliz! 

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/26329/Realtek-High-Definition-Audio-Driver-for-Legacy-Intel-NUC

No painel de controle do áudio. Clica com botão direito no ícone do alto-falante. 

Se não funcionar, lembro que era um Azalia da Cmedia. Só tem que ver qual é o chip. Penera aqui:

https://www.cmedia.com.tw/support/download_center

Então mano, o que tá rolando com meu PC basicamente é o seguinte:

Eu testo o áudio por qualquer lugar e não sai som, porém no sistema é como se estivesse saindo áudio. Isso fica claro quando eu faço aqueles testes de áudio nativos do Windows.

Já desinstalei e instalei alguns drivers: o da própria Microsoft, o Realtek e quando clico pra aparecer esse painel de áudio não aparece nada em relação ao driver Realtek mesmo eu tendo instalado. Só aparece: "Áudio Digital (S/PDIF) - High Definition Audio"

e fala que está funcionando normalmente. Inclusive fiz um teste conectando ao meu PC remotamente pelo meu smartphone pra ver se saía algum áudio quando eu reproduzisse algo no PC e saiu áudio, tanto que tô usando isso como gambiarra mas enfim, já tô achando que é problema físico mesmo.

Eu vou esses drivers com o segundo link que você mandou, valeu mesmo a força!

Postado
15 horas atrás, Renato Nascimento disse:

Então mano, o que tá rolando com meu PC basicamente é o seguinte:

Eu testo o áudio por qualquer lugar e não sai som, porém no sistema é como se estivesse saindo áudio. Isso fica claro quando eu faço aqueles testes de áudio nativos do Windows.

Já desinstalei e instalei alguns drivers: o da própria Microsoft, o Realtek e quando clico pra aparecer esse painel de áudio não aparece nada em relação ao driver Realtek mesmo eu tendo instalado. Só aparece: "Áudio Digital (S/PDIF) - High Definition Audio"

e fala que está funcionando normalmente. Inclusive fiz um teste conectando ao meu PC remotamente pelo meu smartphone pra ver se saía algum áudio quando eu reproduzisse algo no PC e saiu áudio, tanto que tô usando isso como gambiarra mas enfim, já tô achando que é problema físico mesmo.

Eu vou esses drivers com o segundo link que você mandou, valeu mesmo a força!

Amigo no seu caso aprece problema físico mesmo, tendo em vista que sai audio quando você conecta o celular sem ser pela placa D;

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Breno Herculano disse:

Amigo no seu caso aprece problema físico mesmo, tendo em vista que sai audio quando você conecta o celular sem ser pela placa D;

Exatamente mano... Terminei de testar todos os drivers e nada. Vou ter que arrumar uma placa de áudio dedicada mesmo. Valeu a força aí! 

• Triste 1
  • 1 ano depois...
Postado

@Breno Herculano

Em 26/01/2021 às 21:46, Breno Herculano disse:

@Luana souza @Douglas Benndorf Rodrigues

Amigos resolvi o problema!

1- Entrei no site da Realtek Audio e baixei os drivers de áudio deles
2- Depois atualizei os drivers (via Easy Driver)

3- Depois foi só abrir o painel da Realtek no pc e clicar no ícone da pastinha e marcar "desativar detecção do conector do painel frontal"

OBS.: Agora sai som tanto na frente quanto atrás simultaneamente. Quando quero alternar pro fone tenho que desligar a caixinha ou desmarcar novamente a opção "Desativar detecção do conector do painel frontal"

Meu caro, olhei o post hoje e apanhei para achar o programa da realtek e configurar do jeito que falou, porém deu muito certo.

Obrigado, seu post ajudou muito. 

Chega ao ponto que dá vontade de colocar tudo no lixo, e post como esses acabam ajudando... TOP d+... parabéns!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...