Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

A uns tres dias, toda vez que ligo o PC, quando está prestes ao iniciar o Windows, fica aparecendo uma tela de reparando/corrigindo a unidade C:. Alguém sabe como o que é ou como resolver?

WhatsApp Image 2020-08-21 at 4.12.57 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 4.12.56 PM.jpeg

Postado

Pode ser várias coisas. Geralmente houve algum desligamento inesperado, algo corrompido no sistema de arquivos, HD/SSD com falhas. Você não desabilitou o arquivo de paginação (Pagefile) não, né?

Recomendo que Verifique o relatório do CHKDSK após o Windows ser carregado. 

Para acessar o relatório

Visualizador de Eventos > Logs do Windows > Aplicativo > Filtrar Log Atual > Fontes do evento: Wininit > Ok

Postado
39 minutos atrás, iRamon disse:

Pode ser várias coisas. Geralmente houve algum desligamento inesperado, algo corrompido no sistema de arquivos, HD/SSD com falhas. Você não desabilitou o arquivo de paginação (Pagefile) não, né?

Recomendo que Verifique o relatório do CHKDSK após o Windows ser carregado. 

Para acessar o relatório

Visualizador de Eventos > Logs do Windows > Aplicativo > Filtrar Log Atual > Fontes do evento: Wininit > Ok

Olha amigo, eu segui um "tutorial", que está aqui mesmo em um post antigo no Clube do Hardware, que era exatamente isso: 

1. Clique no botão do “Windows + R” no teclado para abrir o Executar, nele digite REGEDIT e em seguida a tecla ENTER.

2. Vá para HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager

3. edite o conteúdo no valor contido em "BootExecute" que é "autocheck autochk *"

e exclua o texto "autocheck autochk *"

OBS: deixe o valor em branco, não digite nada, depois clique em "OK"

4. feche o regedit

5. reinicie seu PC.

Ao seguir isso, resolveu meu problema.

Postado

Mas só inabilitou o Chkdsk no boot. O correto é saber o porquê dele estar sendo executado para tratar a causa do problema. 

Postado
1 hora atrás, iRamon disse:

Mas só inabilitou o Chkdsk no boot. O correto é saber o porquê dele estar sendo executado para tratar a causa do problema. 

Como posso resolver isso pelo CHKDSK?

Postado
5 horas atrás, F2sT3R disse:

Como posso resolver isso pelo CHKDSK?

Você não desabilitou o arquivo de paginação (Pagefile) não,né?

Abra o CMD ou Power Shell e execute CHKDSK /R

Após o Windows ser carregado veja o relatório. 

Para acessar o relatório

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...