Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar uma placa-mãe Lga 1155 Novo

Mais não sei ser minha fonte e compatível ,e o que ela precisa pra ser compatível?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Ronaldo olives disse:

Estou pensando em comprar uma placa-mãe Lga 1155 Novo e upgrade core I5

Mais não sei ser minha fonte de energia e compatível ,e o que ela precisa pra ser compatível?

Postado

Tenho essa placa 1155 Gigabyte Ga-h61m-s1 que hj é extremamente cara (R$ 780,00) em comparação a outras placas atuais. Por exemplo comprei duas soquete AM4 uma Asus Prime b450 Gaming BR e a GIGABYTE B450 AORUS M mais barata que essa. No entretanto como a MOBO 1155 era para um core i7 de terceira geração, que já tem video integrado, uma fonte peba de 240 watts foi suficiente. Se for usar placa de vídeo off, melhor investir numa fonte de 350/400w. Mesmo com essa fonte peba que possuo o PC funciona há mais de 1 ano sem problema, usando tudo todos os dias (aulas em casa) sem problema.

Outro problema é que nessas placas 1155 só encontramos chipset h61 que é bastante limitado, como o SATA2 a 3Gb 300MB/s e USB 2.0. Já outros chipset extintos do mercado davam a opção de SATA3 600Mb/s e USB 3.0.

Já tive uma MOBO 1155 MSI com chipset B75 e GPU dedicada que dava salto mortal duplo carpado. Mas o tempo passa. Hj você só acha MOBO nova com H61. Outros só usadas na terra dos Xings-Lings criadores do  COVID.

Se fosse você, pela diferença de preço, que não é significativa, investia logo numa fonte boa. Em futuro upgrade essa seria uma peça que você não iria se preocupar.

https://www.kabum.com.br/produto/74800/fonte-aerocool-350w-vx-350-en57181?gclid=Cj0KCQjwhIP6BRCMARIsALu9LflfkKntq3T3hFHug9r4XhfXg8qHpmyq7adqQyUTQ0Te3wJ8EvoRkSUaAirUEALw_wcB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...