Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Galera tô em dúvida aqui entre o R5 2600 e R3 3100 e preciso da ajuda de vcs pra decidir qual eu compro, os dois tem um preço equivalente, detalhe é processador de ENTRADA beleza? sei tem outros processadores melhores sim mas no momento esses dois são os que me interessam e que cabem no meu orçamento, á menos que apareça algum R5 3500-3600-1600af- 3300x etc por até mil reais 😂.

Apesar do 3100 dar mais frames que o 2600 na maioria dos jogos eu percebi que os jogos no 2600 rodam mais leve comparativo abaixo...

https://www.youtube.com/watch?v=tUGrl-49fcI

• Membro VIP
Postado

Tendo o 1600AF em estoque, nenhum dos 2:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545&gclid=Cj0KCQjwhIP6BRCMARIsALu9LfnuubZmuXACtdD9MIvvJDWK62EkBbjC_FHRvQx6AY3Ai53tFKY_8gAaApUaEALw_wcB

Mas ainda assim, o Ryzen 3 3100 de modo geral entrega mais desempenho em jogos, porém tem 2 cores e 4 threads a menos, ai você deve fazer um balanço entre as duas coisas:O quanto de desempenho de jogos que você está disposto a perder pra ter um processador que se sai melhor em atividades que usem melhor vários threads.

Postado
11 minutos atrás, Fxtreme disse:

Tendo o 1600AF em estoque, nenhum dos 2:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545&gclid=Cj0KCQjwhIP6BRCMARIsALu9LfnuubZmuXACtdD9MIvvJDWK62EkBbjC_FHRvQx6AY3Ai53tFKY_8gAaApUaEALw_wcB

Mas ainda assim, o Ryzen 3 3100 de modo geral entrega mais desempenho em jogos, porém tem 2 cores e 4 threads a menos, ai você deve fazer um balanço entre as duas coisas:O quanto de desempenho de jogos que você está disposto a perder pra ter um processador que se sai melhor em atividades que usem melhor vários threads.

Cara o jogo que eu to jogando atualmente é guild wars 2 que pede mais CPU que GPU mas também pretendo jogar os jogos que eu não joguei ainda, RE remakes 2-3, streets of rage 4, borderlands 3 etc...não são jogos considerados PESADOS, até porque minha placa de video vai gargalar gtx 750 ti mas pretendo comprar uma rx 580 8GB assim que tiver mais verba(AUXILIO RULES 👍). Qual você me recomenda.

Postado

Tem que ficar de olho no preço  do Ryzen 5 1600 AF na Kabum. Semana passada ele esteve por 629 reais de segunda à sexta, aí no final de semana foi para 799, e nessa semana que se encerra ele apareceu por 639 durante alguns dias.
Kabum roda dados pra colocar preços. Basta olhar todo dia o site deles.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, André C. França disse:

Cara o base clock dele me interessa bastante, porém os outros tem mais 2N/4T e é nisso que fica minha dúvida... se pego um com melhor clock ou mais núcleos e threads.

O clock base/boost do 3100/2600 são os mesmos, essa diferença de clock não faz muita diferença, a questão é que  o Ryzen 3 3100 inclui as melhorias da arquitetura Zen2:Melhorias no IPC, aumento do cache l3 etc.

Postado

Eu acabei pegando um ryzen 5 2600 mesmo, porém comprei na aliexpress, antes eu tinha um ryzen 3 3200g não aguentava mais não por ser 4/4 tinha jogo que ele dava stuttering de mais, esses núcleos a mais salva muito pra jogo mundo aberto

• Curtir 1
Postado

@Fxtreme @BlackCross  Pois é galera decidi vou de 1600AF mesmo o preço ta bom cabe e ainda sobra no meu orçamento, e os jogos que eu vou jogar principalmente GW2 pedem mais processador então quanto mais núcleos melhor. Agora só esperar um preço entre 500-600 reais ai eu pego o meu. valeu! e sobre isso 

5 minutos atrás, BlackCross disse:

comprei na aliexpress

Cara eu comprei um processador no aliexpress veio com defeito e eles NÃO DEVOLVERAM o dinheiro, pediram pra eu fazer um video e mandar só que, eu não sei mexer muito com isso e acabei danificando minha placa-mãe e nessa pandemia não achei ninguém que faria isso pra mim, resultado NÃO DEVOLVERAM O DINHEIRO. Até exclui minha conta de lá, NUNCA MAIS e NÃO RECOMENDO QUE COMPREM LÁ POIS SE VCS TIVEREM PROBLEMAS ELES NÃO VÃO DEVOLVER O DINHEIRO DE VCS, TOMEM CUIDADO!

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, André C. França disse:

@Fxtreme @BlackCross  Pois é galera decidi vou de 1600AF mesmo o preço ta bom cabe e ainda sobra no meu orçamento, e os jogos que eu vou jogar principalmente GW2 pedem mais processador então quanto mais núcleos melhor. Agora só esperar um preço entre 500-600 reais ai eu pego o meu. valeu! e sobre isso 

Cara eu comprei um processador no aliexpress veio com defeito e eles NÃO DEVOLVERAM o dinheiro, pediram pra eu fazer um video e mandar só que, eu não sei mexer muito com isso e acabei danificando minha placa-mãe e nessa pandemia não achei ninguém que faria isso pra mim, resultado NÃO DEVOLVERAM O DINHEIRO. Até exclui minha conta de lá, NUNCA MAIS e NÃO RECOMENDO QUE COMPREM LÁ POIS SE VCS TIVEREM PROBLEMAS ELES NÃO VÃO DEVOLVER O DINHEIRO DE VCS, TOMEM CUIDADO!

Ah sim, aliexpress tem que tomar cuidado onde comprar eu já comprei lá umas 2 vezes e deu certo normalmente, não comprei na kabum 1600 ou 2600 porque achei muito caro, ainda mais agora estando 700 reais o 1600af

Postado
1 hora atrás, BlackCross disse:

Ah sim, aliexpress tem que tomar cuidado onde comprar eu já comprei lá umas 2 vezes e deu certo normalmente, não comprei na kabum 1600 ou 2600 porque achei muito caro, ainda mais agora estando 700 reais o 1600af

Deu sorte, porque a gente só aprende quando leva na cara, eu aprendi da pior maneira possivel perdendo o dinheiro. Eu era assim mas de tanto o 'barato sair caro' eu finalmente aprendi, hoje, dou preferência pra comprar em lugares onde conheço e tenho garantia por que se algo der errado posso recorrer aos orgãos tipo Procon ou outros de defesa do consumidor AQUI no Brasil e receber meu dinheiro de volta, mas se comprar em site de fora você vai recorrer a quem ao Tiu-San? capice? 😉

Pichau mesmo foi uma delas, comprei um teclado lá paguei não deu certo e mandei de volta e olha o resultado aqui ó...

2098079630_PICHAU1.thumb.jpg.ca732d17f1bc4b02eb7f3af3fe26cb6d.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...