Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Tenho um PENTIUM G4400 + GTX 1050 3GB com o cooler Original Intel. Minha Dúvida é se vale a pena o Upgrade para I5 6500 e se o cooler do Pentium Funcionaria com ele ?

Postado

700 Reais o valor dele acha que vale a pena ? se eu for atualizar pra nova geração com certeza ficaria em torno de 1800 porque tinha que gastar com memoria ram, ainda mais nessa quarentena que ta tudo caro ! @Imakuni

Postado
1 minuto atrás, Elias Farias disse:

700 Reais o valor dele acha que vale a pena ? se eu for atualizar pra nova geração com certeza ficaria em torno de 1800

Por 660 você pega um Ryzen 1600AF, que é infinitamente melhor. Some aí uns 600 da mobo e dá 1200; é caro, mas de novo, é um processador muito melhor, e de brinde você fica com a placa-mãe antiga para vender.

Quanto à RAM, a sua não é DDR4? Se for, você reaproveita. E se não... bem, meus pêsames de ter caído na pegadinha do malandro e comprado Skylake com DDR3.

Postado
10 minutos atrás, Elias Farias disse:

@Imakuni Utilizo um Pentium G4400 SkyLake com uma placa-mãe DDR3 e nunca tive problemas... a Não ser com FPS baixo em jogos atuais pois o Processador só tem 2 núcleos e 2 threads

É que foi uma compra sem sentido. Se era para aproveitar DDR3, melhor ter comprado um Haswell que o desempenho era basicamente o mesmo, mas mais barato.

Postado

@Imakuni Entendo. é que esse PC eu tinha comprado anteriormente já montado em uma Loja somente para Trabalho. e agora estou querendo fazer um Upgrade para Jogos. Poderia me informar se o cooler do Pentium G4400 Aguentaria o I5 6500 ?

Postado
1 minuto atrás, Elias Farias disse:

@Imakuni Entendo. é que esse PC eu tinha comprado anteriormente já montado em uma Loja somente para Trabalho. e agora estou querendo fazer um Upgrade para Jogos. Poderia me informar se o cooler do Pentium G4400 Aguentaria o I5 6500 ?

Sim, daria.

• Membro VIP
Postado

@Elias Farias Eu pulei de um G5400 para um i7-9700F. Apesar do cooler box ser exatamente o mesmo ele tem um desempenho horrível e serve só pra processador básico. No caso do i5, investe um pouquinho e coloca um cooler melhor.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, XDRZ disse:

@Elias Farias Eu pulei de um G5400 para um i7-9700F. Apesar do cooler box ser exatamente o mesmo ele tem um desempenho horrível e serve só pra processador básico. No caso do i5, investe um pouquinho e coloca um cooler melhor.

O 9700f é um processador de 8 núcleos, o 6500 tem apenas 4. Concordo que o cooler padrão é ruinzinho, mas mesmo ele já dá para usar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...