Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo montar um PC após muito tempo usando notebook e estou meio por fora dos hardwares e escolha de peças. Eu queria montar um PC que tivesse uma boa longevidade e por isso quero optar por uma máquina que me dê oportunidade de fazer upgrades futuros. Minha grande dúvida começa pela escolha da placa-mãe. Pelo que venho pesquisando a AMD está tendo um melhor custo benefício em relação a Intel, então estava pesquisando placas mãe para os processadores AMD. Vi que haverá atualização dos processadores, então minha dúvida começa aí... vi que os modelos B550 terão compatibilidade com esses novos processadores, mas estão com o preço bastante elevado. Então minha primeira grande dúvida é, vale a pena investir numa placa-mãe mais atualizada? 

Como o meu orçamento está se limita a uns 4 mil, quero ser preciso na escolha das peças. Não sou gamer profissional, quero jogar um GTA V, Forza, Fifa, com uma qualidade boa, mas nada exuberante pois não quero investir muito num monitor, quero usar um que já tenho. Pensei até em inicialmente escolher um processador 3400G e depois fazer o upgrade da placa de vídeo. Pensei em por 16g, 2 X 8g, e tinha pensado na frequência 3000mhz. Outra dúvida, pensei em pegar um ssd nvme e colocar um hd de 1tb pros dados, tem muita diferença o ssd normal para o Nvme? Outra dúvida que tenho é, tem alguma diferença de performance um placa-mãe ATX para um mATX?

Acho que é "só" isso.

Postado