Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
CrowLoL

Mesmo problema de muitos...

Recommended Posts

Galera, meu pc após ligado, funciona por algumas horas e, de repente, reinicia sozinho, e no boot diz não reconhecer o hd.

Pesquisei aqui no fórum e vi q muitos tem esse tipo de problema, e vi as possíveis causas. Achando q era superaquecimento, fui ver a temperatura do processador gira em torno de 61°. blink.gif É um Athlon XP 1700+, acho q estava meio quente não? Então eu tirei o cooler, dei uma limpada, tirei o pó do dissipador, e pus de novo, e estranhamente a ventoinha passou de 5114 rpm pra 4982 em média, mas a temperatura agora fira em torno de 35° no idle. Isso todo com o gabinete totalmente aberto. O estranho é q tenho o pc há bastante tempo e nunca havia dado isso...

Então achei q poderia ser a fonte. Não sei as marcas nem especificações dela, é uma genérica , e atrás tem uma chavinha com a inscrição 115V... Mas eu fiz um teste num site q achei aqui no fórum e colocando todo q meu pc tem, disse q meu sistema precisa de cerca de 195V. O que eu tenho no pc é um drive de cdrw, 2 pentes de sdram 256, placa de video geforce 2 mx 400, sb live 5.1, 2 saidas usb, e só. Será q só isso de dispositivos a fonte não está aguentando?

Eu peguei essas informações no programa AIDA 32, relativas à fonte, eu acho.

Núcleo CPU: 1.50V

+2.5V: 2.48V

+3.3V: 3.22V

+5V: 4.84V

+12V: 12.54V

Modo de espera +5v: 4.87V

Bateria VBAT: 3.15V

Alguém sabe o q pode ser? Placa-mãe q zoou?

Começou a aonctecer isso faz uns 15 dias, antes era normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa as memórias e as placas de vídeo, podem ser as causadoras do problema...

Compartilhar este post

Link para o post

atrás tem uma chavinha com a inscrição 115V... Mas eu fiz um teste num site q achei aqui no fórum e colocando todo q meu pc tem, disse q meu sistema precisa de cerca de 195V.

ola, você ta confundindo V ( volts ) com W ( watts )

teu sistema precisa de no minimo 195 watts, independente se é em 115 ou 220

volts.

Núcleo CPU: 1.50V

+2.5V: 2.48V

+3.3V: 3.22V

+5V: 4.84V

+12V: 12.54V

Modo de espera +5v: 4.87V

Bateria VBAT: 3.15V

quando você tirar o dissipador novamente, pegue o nº do processador.

com essa tensão, pode ser um daqueles bom de over.

o meu trabalha com 1,6/1,65 v.

de quantos watts é a tua fonte, qual a marca?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Infelizmente eu não tenho outros pentes de memória pra trocar e ver se resolve o problema. Mas obrigado pela sugestão.

E eu não sei a marca da minha fonte, estou partindo do princípio q é uma genérica básica. Acho q mesmo uma básica sem marca fornece os tais 195w não? E quanto a overclocking, só quando o pc estiver rodando certinho vou ver isso hehe

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser o proprio HD que ta esquentando demais.

compre aquele cooler para hd, tenho um da M-TEK e é ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais