Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! bom dia, boa tarde e boa noite independente de quando e onde esteja 😀

Então... recentemente adquiri um SSD para o meu notebook velhinho, a compra foi feita pelo Aliexpress, que é um Kingspec de 256GB SATA III (600 Gbps). Recentemente percebi algo muito estranho realizando análise no software "CristalDiskInfo" e notei que o modo de transferência do SSD não era o que deveria ser pois ele estava em SATA II (300 Gbps) e não em SATA III como foi o prometido. Reiniciei o notebook e abri o programa novamente, e para minha surpresa o software estava indicando que o modo de transferencia estava em SATA III mas depois de um tempo utilizando o notebook, abri o programa novamente e de acordo com ele o modo de transferência estava em SATA II.

Por que isso está acontecendo? Se há uma solução, o que eu posso estar fazendo?

Espero ansiosamente por uma resposta de vocês, amigos do Clube do Hardware.

Postado

Que notebook é esse? Dependendo da idade pode bem ser que a placa-mãe do notebook em questão suporte apenas SATA II mesmo e ai não tem nada que possa ser feito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...